VIDA URBANA
PRF apreende 7,5 toneladas de camarão durante fiscalização
Mercadoria estava sendo transportada de forma irregular em um caminhão. Apreensão aconteceu em um ação conjunta com a Receita Estadual e a Agevisa.
Publicado em 16/09/2015 às 8:53
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (16), sete 7,5 toneladas de camarão que estavam sendo transportadas de forma irregular em um caminhão. O veículo foi interceptado na estrada de Mamanguape durante um trabalho de fiscalização conjunto com a Receita Estadual e a Agência de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa). Na mesma ação, também foram apreendidos 20 kg de maconha.
Segundo a PRF, o camarão pode estar impróprio para o consumo. A mercadoria estava sendo transportada em caixas plásticas com gelo, e não em câmara frigorífica, como determina a legislação.
O camarão ficou sob a responsabilidade da Agevisa e passará por uma análise. Se for constatado que o produto está impróprio para o consumo, ele será incinerado.
Maconha apreendida
Durante a fiscalização em Mamanguape, a PRF também apreendeu 20 kg de maconha e uma caminhonete roubada. Duas jovens, de 25 e 19 anos, que estavam no veículo com a droga, foram presas por suspeita de tráfico
O carro foi abordado em frente ao posto da PRF em Mamanguape por volta de 1h 30 da madrugada. Durante a revista, no interior da caminhonete, os agentes encontraram 13 pacotes de maconha prensada. Ao checarem a procedência do carro os PRFs descobriram que se tratava de um veículo que havia sido roubado no bairro do Cuiá, em João Pessoa.
Os policiais obtiveram a informação de que as suspeitas receberam a droga e o veículo no bairro do Geisel. O destino era a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, onde entregariam a maconha e a pick-up. Uma das jovens disse que é namorada de um traficante, de quem recebeu o entorpecente. Com elas ainda foram encontrados R$ 450 em espécie. Tanto as suspeitas como o carro e a droga foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil de Mamanguape onde o flagrante foi registrado.
Comentários