CULTURA
Cafuçu espera 60 mil foliões na sexta-feira; mande foto do seu look
Bloco irreverente da prévia carnavalesca sairá às ruas de João Pessoa nesta sexta-feira (4). Concentração começa às 18h em dois locais do Centro Histórico.
Publicado em 03/03/2011 às 12:00
Da Redação
Com Secom-JP
Cerca de 60 mil pessoas são esperadas no desfile do bloco Cafuçu, no Centro Histórico de João Pessoa, nesta sexta-feira (4). A concentração começa às 18h, em dois locais – Praça Dom Adauto e Ponto de Cem Réis. O bloco integra a programação da prévia carnavalesca da cidade, o Folia de Rua, e tem o apoio Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
Mas o que significa ser um cafuçu? Neste bloco, caprichar no visual é essencial. O brega é chique e o espalhafatoso é sinônimo de elegância. E que tal eternizar esse momento de "beleza"? Quem se fantasiar de cafuçu poderá registrar seu look enviando fotografias para a central de participação do Paraíba1, o euQfiz. Basta clicar aqui ou enviar pelo Twitter @euQfiz_.
Quer mais opções de lazer? Encontre na Agenda Cultural
Veja a programação dos blocos carnavalescos
O bloco já tem 21 anos de vida e conta até com uma prévia, o Baile Cafuçu, onde são escolhidos o rei e a rainha do ano. Em 2011, são dois pontos de concentração: um na Praça Dom Adauto, também conhecida como Praça do Bispo, e outra no Ponto de Cem Réis. Em ambas haverá orquestras de frevo e DJs, que prometem animar o público até às 2h da madrugada do sábado.
Na Praça Dom Adauto, o DJ Naza alterna o palco com a orquestra de frevo. Já no Ponto de Cem Réis, quem faz isso é o DJ Fábio. Os dois mostrarão um repertório eletrônico baseado em sambas e bregas.
Comentários