icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Cursos transferidos na UEPB

Em fase conclusão, prédio da Central de Aulas irá abrigar nove cursos, dois centros de ensino e cerca de quatro mil alunos.

Publicado em 08/02/2012 às 6:30


O ano letivo 2012 na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que será iniciado em 5 de março, vai começar com a transferência de cerca de quatro mil alunos para o campus de Bodocongó, em Campina Grande.

Nove cursos e dois centros de ensino que funcionam no Centro, no Catolé e no Alto Branco serão unificados no prédio da Central de Aulas da UEPB, que está em fase final de construção. “Todos os esforços estão sendo feitos para que o prédio seja entregue na primeira semana de março. Se isso não for possível, seguramente, no início de abril tudo estará pronto, pois esse é o prazo máximo”, garantiu a reitora Marlene Alves.

Além da transferência desses cursos, a UEPB também abrigará, na Central de Aulas, os cursos de ensino à distância e os de pós-graduação. A economia no pagamento de aluguel de prédios, como o do antigo Cepuc e da Gráfica Universitária, que deverá ser instalada em um dos prédios próprios desocupados, será da ordem de R$ 450 mil, segundo informou a reitora.

“O maior benefício não é o financeiro, mas a integração que a Central de Aulas vai propiciar aos alunos, que terão mais facilidade de se comunicar com estudantes de diferentes áreas e com a própria administração da UEPB e as pró-reitorias, que estarão funcionando em um só local”, destacou Marlene Alves.

Ela disse que a integração entre os cursos sempre foi um sonho da universidade, por isso considera que o projeto é um dos marcos do seu reitorado.

O professor Orlando Ângelo, chefe do Departamento de Comunicação Social, que funciona desde sua criação no bairro São José, disse que para que o curso de Comunicação Social seja transferido para o novo prédio, a UEPB está garantindo espaço para o funcionamento dos laboratórios multimídias, de televisão e de rádio. “O curso de comunicação tem esse diferencial, por contar com vários laboratórios. O curso não pode funcionar somente om salas de aula”, explicou. A Central de Aulas terá 186 salas de aula, baterias de banheiros em todos os pavimentos, centro de vivência com mais de 3 mil metros quadrados, cantinas e depósito de material de limpeza.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp