ESPORTES
Sousa vence 'decisão' contra o Campinense
Com o resultado diante da Raposa, que vinha de quatro vitórias seguidas, o Sousa chega aos 22 pontos.
Publicado em 02/05/2014 às 6:00
O Sousa recebeu o Campinense em um jogo que não podia sequer empatar. E depois de sair atrás do placar no primeiro tempo, o Dinossauro virou na segunda etapa e venceu o Rubro-Negro por 3 a 1, no Estádio Marizão. Valdo marcou para a Raposa, enquanto que Agostinho, o nome da partida, anotou os três gols da equipe sousense.
Com o resultado diante da Raposa, que vinha de quatro vitórias seguidas, o Sousa chega aos 22 pontos, diminuindo para dois a diferença para o próprio Campinense, que segue na ponta com 24. O Botafogo, que havia goleado o CSP, na quarta-feira, aparece na terceira posição, com 19.
O time sousense tem dois jogos a cumprir, contra Santa Cruz e Botafogo. Mesma situação do time rubro-negro, que vai encarar ainda Auto Esporte e Botafogo, em jogos a serem remarcados pela Federação Paraibana de Futebol.
O JOGO
Com 23 minutos jogados, o Rubro-Negro abriu o placar. Itallo tocou para André Tavares, que chutou forte. O goleiro Fábio Lima deu rebote nos pés de Valdo, que tocou para dentro das redes adversárias. Campinense 1 a 0. O Dinossauro teve uma grande chance de empatar aos 33 minutos. O volante Xinho avançou pela direita e mandou uma bomba de fora da área. A bola explodiu na trave, desviou no goleiro Rodrigão e foi para escanteio.
A virada veio no segundo tempo. Aos 11 minutos, Agostinho deixou tudo igual, marcando de cabeça. Animado, o Dinossauro partiu em busca da virada. E conseguiu aos 20 minutos, novamente com Agostinho, de cabeça, em jogada bem parecida com o do primeiro gol.
O Sousa ainda teve forças para marcar mais um gol. E outra vez com Agostinho, em dia inspirado. Desta vez, aos 42, o atacante chutou de fora da área, sem chances para Rodridão.
Com a vantagem em mãos, o time tratou de administrar o placar até o apito final do árbitro Francisco Gilson, para alegria do técnico Neto Maradona, que havia estreado com empate por 2 a 2 contra o Auto Esporte na última segunda-feira.
RÁPIDAS
AUTO VENCE E COMPLICA O ATLÉTICO
Depois de um início turbulento na 2ª fase do Paraibano, o Auto Esporte parece que está embalando na hora certa. Na tarde de ontem, o Alvirrubro chegou à quinta partida sem perder no Estadual, com a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético de Cajazeiras, na Graça. Os dois gols da partida saíram nos últimos dez minutos, marcados pelo zagueiro Léo Oliveira e pelo atacante Júnior Mandacaru.
A derrota praticamente tira o Trovão Azul da briga pela classificação, já que ficou a cinco pontos do Sousa, com apenas dois jogos pela frente.
LEANDRO SENA QUER VAGA NO RIO
O treinador do Treze, Leandro Sena, não titubeou. Depois da derrota de virada que sofreu para o Vasco, ele deixou de lado qualquer discurso que eventualmente comparasse o tamanho dos dois clubes e mostrou-se insatisfeito com o resultado.
Ele disse que o Treze poderia ter saído com a vitória e deixou claro que a vaga na terceira fase da Copa do Brasil está em aberto. "O que sei é que nossa equipe tem condições de reverter o resultado lá em São Januário e se classificar", avisou.
CSP EM BUSCA DE NOVO TÉCNICO
Após entregar o cargo - de técnico -, o presidente Josivaldo Alves está à procura de um novo comandante para o CSP. Ele "se demitiu" depois da vexatória goleada de 5 a 0 para o Botafogo, na quarta-feira. Josivaldo descartou a volta de Ramiro e disse que iria buscar dentro do próprio clube o novo treinador do Tigre.
Comentários