VIDA URBANA
Paraíba confirma apoio no fortalecimento das divisas com o Rio Grande do Norte
Forças de segurança da PB disponibilizaram o trabalho de Inteligência para o estado vizinho
Publicado em 18/03/2015 às 18:18
O secretário executivo da Segurança e Defesa Social, Jean Francisco Nunes, e o delegado geral da Paraíba, João Alves, participam desde a manhã desta quarta-feira (18) de reuniões no Estado do Rio Grande do Norte (RN), com a presença da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Mikki. O objetivo é discutir o apoio da segurança da Paraíba no fortalecimento das divisas entre os dois estados e ainda no Nordeste.
Segundo o secretário Jean Nunes, além de articular ações de caráter institucional, as reuniões proporcionam uma cooperação entre Paraíba e Rio Grande do Norte, assunto discutido diretamente com a secretária de Segurança do RN, Kalina Leite. “As forças de segurança da Paraíba reafirmaram o apoio ao estado vizinho que está passando por este momento de crise. Colocamos à disposição o trabalho de Inteligência, principalmente nas divisas com o nosso Estado. O que estamos também buscando é uma orientação de caráter preventivo, para que assim possamos diagnosticar qualquer foco de problema que possa acontecer em cidades da Paraíba”, afirmou.
Para o delegado geral, João Alves, a Paraíba levou para a reunião no Rio Grande do Norte a experiência da integração entre as forças de segurança. “A reunião foi realizada no Centro de Comando de Controle aqui do Rio Grande do Norte e a nossa intenção foi trazer apoio da Paraíba, da nossa experiência de integração e ainda fortalecer e retomar o trabalho da Divisa Segura”, disse o delegado geral.
A Polícia Militar da Paraíba reforçou a segurança nas cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Norte. As ações contam com tropas de várias unidades operacionais, inclusive com apoio do policiamento especializado. A segurança segue reforçada nesta quarta-feira (18), inclusive com ações integradas com policiais do Rio Grande do Norte. São mais de 30 cidades de divisa monitoradas pela Polícia Militar da Paraíba.
Comentários