ESPORTES
De primeiro mundo
Pista de atletismo da UFPB passa por reforma que custou cerca de R$ 5 milhões e irá receber Jogos Escolares Sul-Americanos.
Publicado em 18/10/2012 às 6:00
Depois de quase 3 anos em reformas, a pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai receber o Jogos Escolares Sul-Americano para atletas de 12 a 14 anos. A competição vai ocorrer entre os dias 29 novembro e 6 de dezembro, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e apenas as provas de atletismo vão ser disputadas em João Pessoa.
Mas antes dos Jogos Sul-Americanos, a pista vai ser inaugurada neste sábado, às 9h, com a final dos Jogos Escolares da Paraíba para atletas de 15 a 17 anos.
A reforma custou cerca de R$ 5 milhões e deixou a pista em condições de receber qualquer competição nacional e internacional. O vice-presidente da Federação Paraibana de Atletismo (FpbA), Pedro Almeida, destacou o alto padrão que a pista adquiriu depois das melhorias.
“O restante das outras modalidades do Sul-Americano vão ser disputadas lá em Natal. A pista de atletismo da capital norte-riograndense está em reforma. Como nós temos uma em padrão internacional e nossa localização é perto, a organização do Sul-Americano optou por mandar o evento para cá”, afirmou Pedrinho, como é mais conhecido o dirigente.
O complexo de atletismo da UFPB conta com pista de corridas de velocidade, fundo aquecimento, pista para saltos e para lançamentos de dardos, disco e arremesso de peso. De acordo com a assessoria da universidade, os cursos de educação física, medicina, nutrição e fisioterapia vão poder utilizar o aparelho.
“Quero ver campeões olímpicos saindo dessa pista”, exagera o reitor da UFPB, Rômulo Polari.
(Do Globoesporte.com)
Comentários