COTIDIANO
Professor da UFPB é flagrado com plantação de maconha em casa
Denúncia de que professor de Sociologia plantava droga em sua residência foi comprovada pela Polícia Militar em João Pessoa. Acusado vai responder a inquérito em liberdade.
Publicado em 17/04/2010 às 8:39
Karoline Zilah
A denúncia de que um professor de Sociologia da Universidade Federal da Paraíba teria uma plantação ilegal de maconha em casa no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, levou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, a apreender sete pés de maconha, 200 gramas de maconha pronta para consumo e várias sementes.
Mayk Andrelle do Nascimento foi detido e levado para a 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira, para prestar depoimento ao delegado Afrânio de Brito. Como não havia provas de que ele comercializava a droga, o professor vai responder pelo crime de consumo de entorpecentes em liberdade.
A intervenção à residência do acusado aconteceu às 6h deste sábado (17), após duas semanas de investigações feitas pela seção de Inteligência do Gate. De acordo com o tenente Araújo, a existência das plantas foi constatada e o caso foi levado para a 8ª Vara Criminal, que expediu mandado de busca e apreensão.
Durante o cumprimento da determinação judicial, havia três mulheres na casa do professor. Elas também foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos e, em seguida, foram liberadas.
Em suas primeiras declarações, o acusado de manter a plantação de maconha disse que a droga servia apenas para consumo próprio.a.
Atualizada às 10h25.
Comentários