icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Presa quadrilha que 'sequestrava' motos em 10 cidades da Paraíba

Assaltantes pediam recompensa para devolver veículos. Quadrilha agia em 10 cidades do Vale do Mamanguape. Polícia também investiga participação de índios.

Publicado em 07/04/2010 às 9:00

Karoline Zilah

As Polícias Civil e Militar deflagraram uma operação na manhã desta quarta-feira (7) no Vale do Mamanguape para prender uma quadrilha acusada de envolvimento em roubo, desmanche e venda ilegal de peças de motocicletas em 10 cidades adjacentes. Até as 8h, cinco mandados de prisão haviam sido cumpridos. Entre os acusados, há um homem residente em uma aldeia indígena, porém a polícia ainda investiga se ele é índio.

A operação teve início por volta das 4h sob o comando de Walter Brandão, delegado titular de Mataraca que responde também por Baía da Traição, com o apoio de policiais da 19ª Companhia da PM em Mamanguape.

As investigações que resultaram nos mandados de prisão apontam que o grupo praticava uma nova modalidade de roubo: os integrantes assaltavam condutores de motocicletas a mão armada e fugiam com os veículos, adulterando os chassis.

Segundo o delegado Walter Brandão, as motos que não tinham as peças desmontadas e vendidas acabavam sendo utilizadas como “reféns”. É que os bandidos exigiam dos proprietários uma recompensa de R$ 1 mil para que o veículo fosse devolvido. Enquanto o valor negociado não era pago, o grupo utilizada as motos para praticar mais assaltos.

Um leitor do Paraíba1 que preferiu não se identificar por questão de segurança comentou que esta é uma prática comum em cidades pequenas do Sertão do Estado, a exemplo de São Bento, onde sua família já teve três motos 'sequestradas'.

Quatro homens detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mataraca, enquanto um deles permanece na Companhia da PM em Mamanguape. Todos serão transferidos para João Pessoa ainda nesta quarta-feira.

Estão presos: Josivaldo Padilha Farias, “Valdo”, residente na aldeia indígena Camurupim, na zona rural de Marcação; Maurício Salviano da Silva, de 27 anos,gari da prefeitura de Mataraca; Robson Salvino da Silva, de 21 anos, irmão de Maurício; Adriano José da Silva, de 24 anos, morador do sítio Piabuçu, na zona rural de Rio Tinto; e Paulo José do Nascimento, conhecido como Neguinho de Beija, residente no sítio Águas Claras, zona rural de Mataraca.

As equipes das Polícias Civil e Militar continuam em diligências à procura de mais acusados de participação na quadrilha.

Atualizada às 10h45.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp