VIDA URBANA
Aesa registra ocorrência de chuvas em 120 cidades do Estado
Nos últimos dois dias choveu em diversos municípios paraibanos, maior volume foi registrado em João Pessoa, Alhandra e Mataraca
Publicado em 07/03/2015 às 8:00
A noite de quinta-feira (5) e a manhã de sexta-feira (6) foram marcadas pela chuva em todas as regiões do Estado. Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), choveu em 120 municípios, principalmente na região da Mata. A maior precipitação ocorreu em João Pessoa, onde foram registrados 95,8 mm e vários transtornos para a população. Já na cidade de Campina Grande, que na quinta-feira enfrentou um temporal com raios, trovões e ventania, o órgão contabilizou 63 mm de chuva em um intervalo de aproximadamente 24 horas, até a manhã de ontem (6).
Depois da capital, os municípios que registraram maior precipitação foram Alhandra (94,7 mm), Mataraca (93,5 mm), Cruz do Espírito Santo (87,8 mm) e Rio Tinto (78,5 mm), todos na região de João Pessoa. Já no Sertão da Paraíba as chuvas também foram intensas, mas em menor volume que no Agreste e na Mata paraibana. Na região, a maior precipitação foi registrada em Malta, onde choveu 56,2 mm. Já em Patos, a Aesa contabilizou 30,5 mm, e em Sousa, 25,6 mm. Já no Cariri, a chuva mais intensa ocorreu em São Domingos do Cariri, onde a precipitação chegou a 61 mm.
Conforme a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, as chuvas devem continuar a ocorrer no Estado durante o final de semana, principalmente nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral. Já no Cariri, Curimataú, Alto Sertão e Sertão a previsão é de chuvas isoladas. “Março é considerado um período muito chuvoso e essas chuvas que estão sendo verificadas nesse mês estão todas dentro do esperado”, frisou.
Comentários