COTIDIANO
Polícia investiga funcionários por furto de sandálias em fábrica
Três homens deles foram presos na segunda-feira (29) em Campina Grande: um por furto e outros dois por receptação dos produtos roubados.
Publicado em 30/11/2010 às 7:57
Karoline Zilah
Com informações de Syusk Amorim, da TV Paraíba
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar prendeu um acusado de furtar produtos de uma fábrica de Campina Grande e dois suspeitos de receptar o material. Na casa do taxista Joilson Freitas no bairro Santo Antônio foram encontrados 306 pares de sandálias da marca Kenner, que teriam sido roubados de uma indústria localizada no bairro do Catolé.
As investigações apontam que dois funcionários da empresa estariam envolvidos no desvio das mercadorias. O flagrante aconteceu na segunda-feira (29) à tarde, por volta das 17h, numa casa na rua Santo Antônio. O Serviço de Inteligência do 2º Batalhão recebeu informações de que o proprietário da casa estaria comercializando os produtos roubados por menos da metade do preço.
O proprietário da casa foi preso em flagrante por furto. Apesar de ter mais de 300 pares novos de sandálias em casa, ele negou saber a origem dos produtos. Um estudante e um servente de pedreiro que estavam no local comprando as sandálias também foram presos pelo crime de receptação.
A polícia suspeita que a quadrilha seja composta por cinco pessoas. Os outros dois homens suspeitos continuam foragidos. Eles seriam trabalhadores da fábrica e teriam a função de furtar os produtos.
Todos os envolvidos foram levados para a Central de Polícia para prestar depoimento. Eles permanecem detidos e devem ser encaminhados a um presídio nesta terça-feira (30).
Comentários