icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Internautas de toda a PB contam como foi o tremor desta segunda

Através do canal Fale Conosco, internautas do Paraíba1 contaram o que faziam na hora que sentiram o tremor de terra que atingiu três estados nordestinos na tarde da segunda (11).

Publicado em 12/01/2010 às 9:52

Karoline Zilah

O tremor de terra que foi sentido na Paraíba às 12h54 da segunda-feira (12) causou pânico em pessoas dos mais diversos municípios do Estado. A caixa de e-mails do Fale Conosco, canal de comunicação dos internautas com o portal Paraiba1, foi invadida por mensagens contendo testemunhos do que as pessoas sentiram e onde estavam no momento em que a terra tremeu.

Sentiram o fenômeno moradores de vários bairros da Capital e de municípios principalmente da região do Brejo paraibano, como Bananeiras, Alagoa Nova, Areia, Serraria, Campina Grande, Lagoa Seca.

De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o abalo sísmico teve como epicentro a cidade de João Câmara, distante 80km de Natal, região que viveu um primeiro caso desta natureza no último sábado (9).

Além da Paraíba, o tremor também foi sentido em Pernambuco e atingiu 4.3MR na escala de Magnitude Regional, considerada moderada forte, pois não constatou nenhum tipo de rachadura nos imóveis. O impacto equivale a 2,7 graus na escala Richter, em um máximo de 10 graus.

Confira a seleção de alguns depoimentos enviados leitores do Paraíba1:

Trabalho aqui na Receita Federal em Campina Grande. No intervalo do almoço estávamos conversando eu e mais quatro colegas. Todos estavam tranquilos quando de repente as mesas e os computadores começaram a tremer. Fiquei confuso na hora. Durou alguns segundos, mas o suficiente pra assustar. Após o acontecido liguei pra colegas de outros setores e todos confirmaram o tremor. Alguns minutos depois vi na internet que se tratava de um terremoto no Rio Grande do Norte. Foi uma experiência inédita, nunca esquecerei.
Kalebe Dionísio, Campina Grande

Estava no trabalho (Justiça Federal – 3º andar) e por volta das 13h senti minha cadeira balançar e vi que alguns objetos ao redor também estavam. Foi quando alertei aos colegas o que estava ocorrendo, logo, descobri que a maioria também havia sentido o tremor, imediatamente ligamos para o Corpo de Bombeiros e fomos orientados a ligar para a defesa civil. O abalo durou cerca de 3 a 4 segundos.
Reinaldo Paiva, João Pessoa

O tremor também foi sentido em Serraria, aproximadamente às 13horas. Foi bastante forte que o piso de minha casa estremeceu. A princípio não entendemos, mas minha sobrinha Raquel perguntou se alguém havia empurrado a cama. Foi uma sensação de medo. Sentimos as cadeiras tremendo. Era como se casa estivesse balançando. Após o acontecimento foi que nos lembramos que já havia ocorrido fato semelhante aqui em 1987 em decorrência dos tremores de terra em João Camara, no RN.
Eliane Guedes, Serraria

Eu estava na lan-house onde trabalho, e sempre deixo o meu celular em frente ao computador, na mesa onde trabalho. De repente, o celular começou a se mexer em cima da mesa, como se estivesse vibrando ou alguma máquina tivesse perfurando a terra. Foi muito rápido e durou alguns segundos. Na hora outras pessoas que usavam os serviços da lan-house também viram o que aconteceu.
Jardson Luis Batista do Nascimento, Bananeiras

Nunca passei por uma situação desta. Mas fica aquela dúvida: será que está acontecendo comigo? Foi logo depois do ocorrido que eu comecei a perguntar aos outros se eles tiveram a mesma sensação que eu tive. É muito rápido.
Henrique Holanda, bairro de Manaíra, em João Pessoa

Estava deitado por volta das 13h de hoje (11/01/2010) quando senti um pequeno balanço na cama, como se fora uma leve onda passando por baixo. É sinistro!
Eduardo Jorge, Lagoa Seca

Aqui em Pocinhos também foi sentido um pequeno tremor. Eu só senti porque eu estava parado na frente do computador. Vi o monitor balançando e também senti minha mão tremer, pois eu estava apoiando ela na cadeira. Como eu estava num primeiro andar, achei que teria sindo alguma pancada que alguém deu no andar de baixo. Não dei muita importância, só me liguei porque eu assisti o jornal e vi a reportagem.
Thallys Inocêncio Porto, Pocinhos

Olá pessoal, também senti o tremor hoje no prédio onde moro aqui perto do Aeroclube, por trás do Clube dos Oficiais. No momento, por volta das 13h, estava almoçando à mesa quando senti a minha cadeira tremer. Até pensei que estava ficando tonto, mas depois concluir que realmente foi um tremor que não durou mais do que 2 segundos.
Valderêz Henrique da Costa, bairro do Bessa, em João Pessoa

Aqui em Jacaraú, também nós sentimos o tremor, onde os móveis da casa começaram a se mexer. Fiquei um pouco assustada, mas passou logo. Eu não sabia o que aconteceu, foi quando os noticiários informaram que teria sido um tremor no estado vizinho do Rio Grande do Norte.
Jadna Andreia, Jacaraú

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp