VIDA URBANA
Segurança Pública faz assembleia para decidir sobre greve
A partir das 14h, desta segunda (28), deve ter início a assembleia geral dos profissionais da segurança pública da Paraíba que deve decidir pela greve dos 10 mil profissionais.
Publicado em 28/02/2011 às 10:00
Inaê Teles
A partir das 14h, desta segunda-feira (28), deve ter início a assembleia geral dos profissionais da segurança pública da Paraíba que tem como objetivo decidir quais diretrizes as categorias devem seguir para reivindicar o pagamento da PEC 300. O delegado Isaías Olegário, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Sindpol), acredita que as categorias votarão pela greve, que deve começar ainda nesta segunda.
A previsão de Marcílio Brás, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar da Paraíba (Asspom), é de que 10 mil profissionais cruzem os braços para aderir ao movimento, que deverá ter início antes do Carnaval.
Na última quinta-feira (24) os representantes do Governo e os profissionais participaram de uma reunião sem avanços. O Governo propôs a criação de uma comissão integrada e ainda pediu um prazo de mais 30 dias para apresentar uma proposta. Insatisfeitas, as categorias apontaram como solução o pagamento, em quatro parcelas, do reajuste previsto em lei. Como o impasse continua, os policiais decidiram debater o assunto durante assembleia geral.
O encontro das dez categorias (
Comentários