COTIDIANO
Escola é alvo de bandidos em Campina
Escola Municipal é arrombada em Campina Grande e tem R$ 10 mil em equipamentos roubados.
Publicado em 10/08/2012 às 6:00
A Escola Municipal Lúcia de Fátima Gayoso, em Campina Grande, foi arrombada na madrugada de ontem e teve vários objetos furtados. O educandário tem cerca de 200 alunos matriculados e se localiza na rua Napoleão Laureano, no bairro do Alto Branco. De acordo com a diretora Xênia Brasileiro, os objetos roubados estão estimados em um valor de R$ 10 mil.
Passava da meia-noite quando bandidos arrombaram o portão principal e sete cadeados da sala da diretoria. Dentre os objetos levados estão uma televisão de 42 polegadas, um aparelho de DVD, um computador, aparelhos de som, uma caixa amplificadora e objetos escolares.
Segundo a diretora da escola, quando o vigilante chegou por volta das 6h15 da manhã, encontrou o portão da escola arrombado.
Em seguida eles perceberam que a sala da administração havia sido violada. “O portão também estava escancarado, apesar de todos os cadeados. Percebemos que também arrancaram o aparelho do sistema de alarme dentro da sala e ainda puxaram o fio da bateria do equipamento”, afirma Xênia Brasileiro.
A diretora acredita que os ladrões tiveram muito tempo para praticar o furto. “Eles chegaram a comer biscoitos na mesa de reunião”, afirma. A escola não tem cerca elétrica, nem câmeras de vigilância, mas possui um serviço de alarme contratado pela Prefeitura Municipal. A empresa afirmou que o aparelho de alarme foi desconectado à 0h28.
Comentários