ECONOMIA
Sites ajudam a comparar preços no Black Friday
Compradores devem ficar atentos a mercadorias que tiveram preços aumentados dias antes do evento para voltar a ter valores normais na data.
Publicado em 29/11/2013 às 6:00
Para ajudar o consumidor a encontrar produtos com ofertas reais no Black Friday Brasil e não cair na “maquiagem” das mercadorias que tiveram os preços aumentados dias antes do evento para voltar a ter valores normais na data, simulando um desconto, sites de comparação de preços resolveram mapear o “antes” e o “depois” para ajudar os consumidores.
O Black Friday brasileiro promete descontos de até 95% em algumas lojas. A fraude mais comum neste evento são as falsas ofertas, com “maquiagem” de descontos que nunca existiram, conforme ocorreu em edições anteriores. Neste sentido, ferramentas de comparação de preços, como o Terra Shopping ajudam o consumidor a não ser enganado, principalmente com preços de eletrônicos e eletrodomésticos.
No site comparador de preços Zoom os interessados podem se cadastrar para receber e-mails com as principais ofertas diárias e monitorarem os preços dos produtos desejados. "Para alguns produtos, uma redução de 10% já é considerada relevante. Mas há casos em que a diminuição deve chegar a 50%, para ser significativa", explica Rodrigo Borer, vice-presidente de comparação de preços do Buscapé Company.
Cinco empresas do grupo participam do evento: Buscapé, Bondfaro, SaveMe, QueBarato! e Lomadee.
Comentários