icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

JP ficará um mês sem conselheiros

Eleição para os conselhos Norte, Sul e Sudeste foram adiadas pelo Ministério Público devido irregularidades no edital. 

Publicado em 29/11/2012 às 6:00


Os Conselhos Tutelares de Mangabeira e da Praia vão assumir as ocorrências de toda João Pessoa durante o mês de fevereiro de 2013. Isto porque a eleição para os conselhos Norte, Sul e Sudeste foram adiadas pelo Ministério Público devido a irregularidades no edital e vão acontecer apenas em março do próximo ano, quando o mandato dos atuais conselheiros já terá terminado (em fevereiro), não devendo o prazo ser prorrogado.

Para o presidente da comissão eleitoral dos Conselhos Tutelares de João Pessoa, Michel Araújo, estes dois conselhos vão ser insuficientes para atender à demanda da capital paraibana. “Os conselhos de Mangabeira e da Praia não são suficientes nem para atender as ocorrências das áreas deles, imagine de toda João Pessoa. Mas isto é uma coisa momentânea. Então vamos ter que nos planejar”, afirmou Michel Araújo, acrescentando que para tentar amenizar a sobrecarga dos conselhos que vão ficar responsáveis por João Pessoa, deverá ser realizada, no próximo dia 6, uma reunião para a elaboração de um planejamento emergencial.

Na semana passada, o Ministério Público suspendeu as eleições para os conselhos Norte, Sul e Sudeste por causa de um atraso na divulgação do edital. Na oportunidade, o promotor da infância, Alley Scorel, afirmou que também existiam alguns erros no texto do documento, como eleição para os conselhos dos Valentina e Cristo, que ainda não foram criados. Na segunda-feira desta semana, o edital foi corrigido e as inscrições para o pleito foram abertas.

ALHANDRA
A Justiça Estadual determinou, ontem, que o processo eleitoral do Conselho Tutelar da cidade de Alhandra fosse suspenso. A decisão do juiz Helder Ronald Rocha de Almeida foi tomada devido a irregularidades na publicação do edital de convocação para eleição, como falta de numeração, o que impediria os candidatos de saberem em qual Diário Oficial as normas do pleito foram publicadas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp