VIDA URBANA
JP ficará um mês sem conselheiros
Eleição para os conselhos Norte, Sul e Sudeste foram adiadas pelo Ministério Público devido irregularidades no edital.
Publicado em 29/11/2012 às 6:00
Os Conselhos Tutelares de Mangabeira e da Praia vão assumir as ocorrências de toda João Pessoa durante o mês de fevereiro de 2013. Isto porque a eleição para os conselhos Norte, Sul e Sudeste foram adiadas pelo Ministério Público devido a irregularidades no edital e vão acontecer apenas em março do próximo ano, quando o mandato dos atuais conselheiros já terá terminado (em fevereiro), não devendo o prazo ser prorrogado.
Para o presidente da comissão eleitoral dos Conselhos Tutelares de João Pessoa, Michel Araújo, estes dois conselhos vão ser insuficientes para atender à demanda da capital paraibana. “Os conselhos de Mangabeira e da Praia não são suficientes nem para atender as ocorrências das áreas deles, imagine de toda João Pessoa. Mas isto é uma coisa momentânea. Então vamos ter que nos planejar”, afirmou Michel Araújo, acrescentando que para tentar amenizar a sobrecarga dos conselhos que vão ficar responsáveis por João Pessoa, deverá ser realizada, no próximo dia 6, uma reunião para a elaboração de um planejamento emergencial.
Na semana passada, o Ministério Público suspendeu as eleições para os conselhos Norte, Sul e Sudeste por causa de um atraso na divulgação do edital. Na oportunidade, o promotor da infância, Alley Scorel, afirmou que também existiam alguns erros no texto do documento, como eleição para os conselhos dos Valentina e Cristo, que ainda não foram criados. Na segunda-feira desta semana, o edital foi corrigido e as inscrições para o pleito foram abertas.
ALHANDRA
A Justiça Estadual determinou, ontem, que o processo eleitoral do Conselho Tutelar da cidade de Alhandra fosse suspenso. A decisão do juiz Helder Ronald Rocha de Almeida foi tomada devido a irregularidades na publicação do edital de convocação para eleição, como falta de numeração, o que impediria os candidatos de saberem em qual Diário Oficial as normas do pleito foram publicadas.
Comentários