VIDA URBANA
Dez blocos desfilam hoje no Folia de Rua
Entre os dez blocos que sairão neste sábado (11), está o Bloco dos Atletas, que pretende arrastar cerca de 200 mil foliões.
Publicado em 11/02/2012 às 6:30
O projeto Folia de Rua chega ao seu segundo dia com uma programação diversificada para todos os gostos. Desfilam hoje pelos bairros de João Pessoa dez blocos pré-carnavalescos. As opções vão desde o bloco infantil da Agitada Gang, passando pela irreverência do bloco das Virgem de Mangabeira até os Blocos Banho de Cheiro e dos Atletas.
Único bloco de arrasto dentro da prévia da capital que é cercado por cordas de segurança, o Bloco dos Atletas chega à maioridade pretendendo levar para a Avenida Epitácio Pessoa em torno de 200 mil foliões. “Há uma certa estranheza em ter um bloco de corda dentro do folia, mas resistimos ao tempo nesse formato e completamos este ano 18 anos, valorizando os artistas locais mais do que outros blocos que não funcionam dessa forma”, comenta o diretor Paulo Artur.
A festa será animada pela banda Samba da Elite, com concentração no Posto 99, na Avenida Epitácio Pessoa, a partir das 18h, e dispersão no Hotel Litoral, na Avenida Cabo Branco.
Para garantir a segurança e comodidade, os organizadores estarão disponibilizando um carreta de apoio para serviço de bar, banheiros químicos, 100 seguranças e 500 cordeiros e uma UTI móvel que seguirá os foliões durante o trajeto. Os três mil abadás colocados à venda pelo Bloco dos Atletas já estão esgotados.
No mesmo horário se concentram, também na Avenida Epitácio Pessoa, em frente ao supermercado Pão de Açúcar, os foliões do bloco Banho de Cheiro, ao som da banda Primeira D'Luxo. O arrasto se inicia às 21h30, com a animação da banda Forró das Mina com repertório especial para a noite de folia.
Duas horas mais cedo, às 16h, desfila pela primeira vez o Bloco Folia Cidadã, puxado pelo Bloco Agitada Gang. A concentração será em frente à Academia Corpo Livre. A expectativa dos organizadores é levar mais de duzentos foliões, integrantes das oficinas de confecção de máscaras, adereços, teatro e música, com instrumentos de sopro e percussão, voltadas para o frevo, além dos seus familiares, desenvolvidos pelo projeto Férias, Arte e Cidadania, realizado durante o mês de janeiro pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
Comentários