ESPORTES
Campinense inicia processo de reformulação do elenco
Presidente William Simões confirmou a dispensa do gerente de futebol Marquinhos Mossoró e a rescisão de contrato de mais sete jogadores.
Publicado em 26/09/2012 às 8:00
Depois de deixar escapar a chance de retornar à Série C do Campeonato Brasileiro, o Campinense iniciou no final da noite de ontem o processo de reformulação do elenco para temporada 2013, com a divulgação das primeiras dispensas do time que fracassou na quarta divisão.
Após uma reunião com todos os integrantes da diretoria rubro-negra, realizada no Centro de Treinamento da Bela Vista, o presidente William Simões confirmou a dispensa do gerente de futebol Marquinhos Mossoró e a rescisão de contrato de mais sete jogadores.
Estão fora dos planos do clube os volantes Izaías e Anderson Paulista, o lateral-esquerdo Renatinho Carioca e os atacantes Potita, Anderson Oliveira, Marquinhos Marabá e Índio.
De acordo com o que a reportagem conseguiu apurar, ainda hoje uma nova lista de dispensas será anunciada pela diretoria rubro-negra.
Especula-se que os próximos a rescindirem seus contratos serão os laterais Eduardo Recife e Ferreira, o zagueiro Celso, o volante Nino Paraíba e o atacante Eduardo Rato.
Mesmo sem ter conquistado o acesso, o Campinense conseguiu dar alegria à sua torcida no primeiro semestre, com a conquista do Campeonato Paraibano.
Por conta disso, o time disputará três competições no começo de 2013: Campeonato do Nordeste, Campeonato Paraibano e Copa do Brasil.
Se quiser ter chance de buscar o acesso na Série D, o clube precisa lutar pela conquista do bicampeonato estadual.
MOSSORÓ QUERIA FICAR
Antes mesmo de ser informado de sua dispensa do Campinense, o então gerente de futebol Marquinhos Mossoró já admitia que sua saída estava na pauta da reunião entre os diretores raposeiros.
Mossoró, contudo, deixou claro que tinha o interesse de permanecer no Rubro-Negro para a temporada 2013 e que inclusive já tinha definido algumas metas que para ele eram as ideais.
O presidente William Simões e Marquinhos Mossoró ainda devem conversar hoje, mas sua saída da Raposa é dita como irreversível.
Comentários