POLÍTICA
Doda de Tião terá que procurar legenda
Para Rômulo Gouveia, está descartada a possibilidade de Doda de Tião ingressar no PSD, já que a disputa política entre ele e Manoel Ludgério deve se acirrar nas próximas eleições.
Publicado em 01/11/2011 às 6:30
O deputado estadual Doda de Tião (PMDB) terá que procurar outra legenda se quiser mesmo deixar sua agremiação partidária. É que ele teve a filiação ao PSD vetada pelo presidente do partido, o vice- governador Rômulo Gouveia (PSD), a pedido do vice-presidente da legenda, o secretário de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado, deputado Manoel Ludgério (PSD), que é opositor a Tião na região de Queimadas.
Para Rômulo Gouveia, está descartada a possibilidade de Doda de Tião ingressar no PSD, já que a disputa política entre ele e Manoel Ludgério deve se acirrar nas próximas eleições. “Não há espaço para Doda em nosso partido, já que ele pretende lançar candidatura à reeleição do seu irmão (Carlinhos de Tião) na prefeitura de Queimadas, e nós já temos o nosso candidato apoiado por Ludgério, que é o ex-deputado Jacó Maciel”, explicou.
Apesar de considerar Doda de Tião uma liderança importante, que engrandeceria os quadros do PSD na Paraíba, Rômulo Gouveia disse que a sua prioridade é pelo deputado Manoel Ludgério. “Entre os dois tenho que ficar com Ludgério, que esteve comigo desde o começo da formação do PSD e atualmente é nosso vice-presidente no partido”, argumentou.
O deputado Manoel Ludgério acredita que a entrada de Doda de Tião no PSD traria desconforto às lideranças de Queimadas que apoiam a candidatura de Jacó Maciel. “Eu prefiro zelar por minhas amizades. Na hora mais difícil da caminhada, quem esteve com Rômulo e Ricardo Coutinho foi Jacó. Se eu permitisse a filiação de Doda, iria gerar muitos problemas, porque somos adversários na base”, disse.
Sem querer acirrar a polêmica, o deputado Doda de Tião disse apenas que acredita que seja possível chegar a um entendimento com o vice-governador Rômulo Gouveia. “Não há espaço para mim dentro do PMDB e ainda pretendo me filiar ao PSD. Apesar dessas questões na minha cidade, espero me reunir com Rômulo e resolver o problema”, afirmou.
Doda de Tião, que na sexta-feira, 28, anunciou que havia se desfiliado do PMDB, se mantém no partido. Segundo o presidente do PMDB, Antônio Sousa, a desfiliação no diretório de Queimadas não tem validade jurídica, porque ainda não foi realizada convenção para eleição da executiva no município.
“Era preciso que ele encaminhasse a desfiliação ao diretório estadual, o que até o momento não foi feito”, garantiu.
Comentários