VIDA URBANA
Sedurb inicia planejamneto para réveillon na orla da capital
O cadastramento de ambulantes e vendedores que irão trabalhar na praia na noite de ano novo é uma das providências que já estão sendo tomadas.
Publicado em 29/11/2011 às 6:30
Faltando 32 dias para o final do ano, órgãos públicos municipais e federais já começam os planejamentos para as comemorações de Réveillon. No próximo dia 5, representantes da Prefeitura de João Pessoa e da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) vão se reunir para discutir as ações que serão realizadas nas praias de João Pessoa, na noite de 31 de dezembro.
A expectativa é que o Patrimônio da União autorize o uso da área, como ocorreu em anos anteriores, para a instalação de tendas, montagem de palcos para apresentação cultural e instalação de vendedores ambulantes.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), Lucius Fabiani, a Prefeitura deve divulgar na primeira semana de dezembro um edital para inscrição de vendedores ambulantes interessados em trabalhar, na praia, durante a festa de final de ano.
“Já temos um cadastro de comerciantes que trabalham nessa época há dois anos. A prioridade será dada a essas pessoas, mas iremos abrir novas inscrições para outros vendedores, seguindo a mesma forma de trabalho que vem dando certo há dois anos”, declarou.
Além da Sedurb e da Superintendência do Patrimônio da União, outros órgãos públicos também se mobilizam para atuar durante as comemorações. A Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) vai aumentar a quantidade de agentes que vão trabalhar na praia. Atualmente, cerca de 80 profissionais atuam na área. No entanto, a previsão é que, durante as comemorações, mais de 200 agentes sejam empregados na limpeza do trecho.
“Nossas equipes irão trabalhar antes, durante e após a festa. Faremos trabalhos de coleta de lixo, varrição, distribuição de sacos para acondicionamento dos resíduos e orientação às pessoas para que não sujem o local. A nossa intenção é manter a praia limpa, mesmo durante uma festa dessa proporção”, afirmou o chefe da Divisão de Fiscalização da Emlur, Antônio Araújo.
Comentários