POLÍTICA
Meta 4: Justiça condena 20 por improbidade e crimes contra administração
Processos contra Ricardo e Cássio são extintos sem resolução do mérito.
Publicado em 05/06/2017 às 17:28
O Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou, nesta segunda-feira (5), mais um lote da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça, que julga ações de improbidade administrativa e crimes contra a Administração Pública. O anúncio ocorreu na Sala de Reuniões Desembargador José Rodrigues de Ataíde, no Fórum Cível da Capital.
Neste segundo lote, a equipe de magistrados julgou 38 sentenças. Dentre as quais, 55% foram pela procedência do pedido, 35% pela improcedência, três foram pela extinção, duas sentenças de embargos de declaração, sendo uma pelo acolhimento e uma pela rejeição
Entre os condenados, estão os ex-prefeitos Marcus Odilon Ribeiro Coutinho (Santa Rita), João da Utilar (Sapé), Flávia Galdino (Piancó) e Nadir Fernandes de Farias (Curral de Cima), entre outros gestores. No mesmo lote, foram extintos sem resolução do mérito os processos contra o governador Ricardo Coutinho e o ex-governador e atual senador Cássio Cunha Lima.
Trâmite
Segundo o coordenador da Meta 4 no âmbito do judiciário paraibano, juiz Antônio Carneiro, “o processo corre tranquilo, o grande esforço de todos os juízes que integram a meta é exatamente fazer com que os processos sejam impulsionados e cheguem à fase de sentença.”
“São processos de improbidade administrativa e de crimes contra a Administração Pública que tramitavam em todas as comarcas do Estado. Temos processos desde o alto Sertão até a Capital. Todas as comarcas estão sendo visitadas pelo grupo de juízes e a intenção é fazer com que finalizemos 2017 com a meta plenamente atingida” afirmou o coordenador Antônio Carneiro.
De acordo com o juiz Antônio Eugênio, presente na divulgação, o trabalho não é só nos gabinetes. “Fazemos visitas nas comarcas e, às vezes, não despachamos, pela complexidade dos casos”, declarou.
Lista dos condenados
A divulgação do 3º lote está prevista para acontecer no próximo dia 7 de julho. O relatório referente a divulgação do 2º Lote da Meta 4: RELATORIO DA META DAS SENTENCA DA 02 ETAPA
Comentários