POLÍTICA
Câmara Municipal de Campina Grande passará por mudanças
Além dos três vereadores que deixarão a Casa para assumir uma vaga na Assembleia, outros que entraram de licença devem voltar.
Publicado em 25/12/2014 às 8:00 | Atualizado em 14/03/2024 às 13:24
Além de começar o ano com uma nova Mesa Diretora - presidida por Pimentel Filho (Pros)-, que deverá ser empossada no dia primeiro de janeiro, a Câmara de Campina Grande também deve sofrer outras mudanças em sua composição ao longo de 2015, uma vez que, além dos três vereadores que deixarão a Casa para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), outros parlamentares que entraram de licença devem voltar ao parlamento campinense nos próximos meses.
Cícero Buchada (Pros) e Rodrigo Ramos (SD), afastados por motivos pessoais desde outubro, devem retornar à Casa de Félix Araújo ainda nos primeiros meses de 2014, já que a licença concedida aos dois foi de 121 dias. Por enquanto, eles estão sendo substituídos, respectivamente, pelas suplentes Tia Mila (PV) e Lourdes Costa (PMN).
Já no lugar de Bruno Cunha Lima (PSDB), Tovar Correia (PSDB) e Inácio Falcão (PT do B), que assumem na ALPB em fevereiro, serão efetivados no mandato os suplentes Ivonete Ludgério (PSB), atual líder do governo, João Dantas (PSD) e Anderson Maia (PSB).
Ao se despedirem da Casa de Félix Araújo, os três deputados diplomados fizeram um balanço de suas atividades, destacando a experiência adquirida na CMCG.
“Estou levando para a Assembleia uma experiência qualificada de como trabalhar com projetos de lei e requerimentos para beneficiar a sociedade, além de uma convivência muito grande com o Executivo, uma forma de interagir com muita transparência, mesmo sendo oposição”, destacou Inácio Falcão.
Já Tovar, que disse ter apresentado mais de mil proposituras durante seis anos na CMCG, agradeceu à população e aos funcionários da Casa pela colaboração. “Encerro minha missão nesta Casa com a sensação de dever cumprido. Aqui eu tive mestres que me ensinaram a conviver com o contraditório. A Câmara de Campina Grande é a melhor escola que um político pode participar”, pontuou.
Por sua vez, Bruno Cunha Lima, eleito vereador pela primeira vez em 2012, disse que “tive a oportunidade de aprender muito, tanto na atividade parlamentar quanto na convivência com os colegas vereadores. Levo para a Assembleia o arejamento e a renovação não de ideias, mas de práticas”.
Comentários