icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Câmara Municipal de Campina Grande passará por mudanças

Além dos três vereadores que deixarão a Casa para assumir uma vaga na Assembleia, outros que entraram de licença devem voltar.

Publicado em 25/12/2014 às 8:00 | Atualizado em 14/03/2024 às 13:24

Além de começar o ano com uma nova Mesa Diretora - presidida por Pimentel Filho (Pros)-, que deverá ser empossada no dia primeiro de janeiro, a Câmara de Campina Grande também deve sofrer outras mudanças em sua composição ao longo de 2015, uma vez que, além dos três vereadores que deixarão a Casa para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), outros parlamentares que entraram de licença devem voltar ao parlamento campinense nos próximos meses.

Cícero Buchada (Pros) e Rodrigo Ramos (SD), afastados por motivos pessoais desde outubro, devem retornar à Casa de Félix Araújo ainda nos primeiros meses de 2014, já que a licença concedida aos dois foi de 121 dias. Por enquanto, eles estão sendo substituídos, respectivamente, pelas suplentes Tia Mila (PV) e Lourdes Costa (PMN).

Já no lugar de Bruno Cunha Lima (PSDB), Tovar Correia (PSDB) e Inácio Falcão (PT do B), que assumem na ALPB em fevereiro, serão efetivados no mandato os suplentes Ivonete Ludgério (PSB), atual líder do governo, João Dantas (PSD) e Anderson Maia (PSB).

Ao se despedirem da Casa de Félix Araújo, os três deputados diplomados fizeram um balanço de suas atividades, destacando a experiência adquirida na CMCG.

“Estou levando para a Assembleia uma experiência qualificada de como trabalhar com projetos de lei e requerimentos para beneficiar a sociedade, além de uma convivência muito grande com o Executivo, uma forma de interagir com muita transparência, mesmo sendo oposição”, destacou Inácio Falcão.

Já Tovar, que disse ter apresentado mais de mil proposituras durante seis anos na CMCG, agradeceu à população e aos funcionários da Casa pela colaboração. “Encerro minha missão nesta Casa com a sensação de dever cumprido. Aqui eu tive mestres que me ensinaram a conviver com o contraditório. A Câmara de Campina Grande é a melhor escola que um político pode participar”, pontuou.

Por sua vez, Bruno Cunha Lima, eleito vereador pela primeira vez em 2012, disse que “tive a oportunidade de aprender muito, tanto na atividade parlamentar quanto na convivência com os colegas vereadores. Levo para a Assembleia o arejamento e a renovação não de ideias, mas de práticas”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp