icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Reunião define festividades na orla da capital

Em reunião, secretarias e Superintendência do Patrimonio da União definem como serão utilizadas áreas da orla neste fim de ano.

Publicado em 06/12/2011 às 6:30


A Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e representantes de diversas secretarias da Prefeitura João Pessoa se reuniram, na tarde de ontem, na sede da SPU, em João Pessoa, para planejar o uso e a fiscalização das adjacências da orla nas festas de fim de ano e no verão 2012.

Segundo a superintendente da SPU, Daniella Bandeira, ainda não foi definido o efetivo que trabalhará nas festividades, mas ele será composto de uma força-tarefa com técnicos de diversas secretarias. Ela afirmou, ainda, que a questão ambiental será priorizada e, por isso, todas as famílias que desejarem colocar tendas para uso doméstico não terão nenhum ônus, desde que sejam respeitadas as áreas de dunas e preservação ambiental.

Quanto àquelas pessoas que querem utilizar a área de maneira comercial, é necessário que elas peçam a licença prévia para a SPU e para a prefeitura de João Pessoa. “Estamos recebendo os pedidos até os últimos dias de dezembro, mas a orientação é que a população nos procure com antecipação”, declarou a superintendente, acrescentando que a SPU já tem dados preliminares sobre o número de solicitações feitas, mas ainda não está divulgando.

O secretário de Desenvolvimento Urbano da capital (Sedurb), Lucius Fabiani, também participou do encontro e afirmou que a localização dos ambulantes nas ruas deve seguir o que foi definido nos anos anteriores.

“Os ambulantes devem ficar no final da Epitácio Pessoa, em uma grande praça de alimentação. Não será permitida a locação de ambulantes na orla marítima, desde o Busto de Tamandaré até a avenida Cabo Branco”, adiantou Lucius.

Segundo ele, nos próximos dias a Sedurb abrirá inscrições para quem quiser comercializar produtos nas festas de Réveillon e no projeto Estação Nordeste, que acontece em janeiro. “Temos cerca de 800 ambulantes de eventos, mas que participam desses eventos são cerca de 300. Nossa prioridade é atender quem já tem cadastro, mas qualquer pessoa pode se inscrever”, informou.

Quanto ao monitoramento do som nas festas de fim de ano, a chefe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Socorro Menezes, contou que não haverá limite de horário, mas de intensidade do som.

“É uma data em que as pessoas aproveitam para se confraternizar e é impossível limitar um horário. A fiscalização será para que as pessoas não abusem, como quem gosta de levar o veículo para a rua e abrir a mala”, completou.

Também participaram da reunião representantes da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans), Fundação Cultural (Funjope), Secretaria de Turismo (Setur) e Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp