VIDA URBANA
Procon-PB lança atendimento online nesta quarta-feira
Nova modalidade de atendimento deverá acelerar o processo de resolução dos problemas dos consumidores.
Publicado em 23/11/2010 às 14:50
Da Redação
Com Assessoria Procon-PB
O Procon-PB lança, na tarde desta quarta-feira (24), às 15h, o Atendimento Online para consumidores e fornecedores. O objetivo da medida é alcançar os mais distantes consumidores do Estado, distribuídos nos 223 municípios da Paraíba.
“É mais um instrumento de grande ajuda na defesa do Consumidor, já que a Internet é um veículo de ampla interatividade. O consumidor não precisará sair de sua casa ou da sua região para saber mais dos seus direitos”, garante o secretário executivo do Procon-PB, Roberto Sávio.
No atendimento online, o consumidor poderá tirar dúvidas, denunciar e até iniciar um processo administrativo, já que o sistema gera um número processual, abreviando o tempo que leva hoje em dia para a abertura de um processo. Em outras palavras, o consumidor, na maioria dos casos, não precisará sair de sua casa, em qualquer lugar do Estado, para iniciar um procedimento contra o fornecedor.
Ainda no lançamento, serão chamados os oito grupos de empresas mais reclamadas no ano de 2010, para a efetivação da CIP eletrônica, que é uma carta pré-liminar, que servirá como uma pré-abertura de processo, garantindo uma maior eficácia nas soluções de problemas que podem ser resolvidos de forma mais simples, não necessitando de abertura de processo direto, economizando em média 30 dias.
Telefonia, bancos e serviços essenciais serão os primeiros a utilizarem a medida que visa acelerar os procedimentos do órgão junto às reclamadas, quanto às resolutividades das reclamações feitas pelos consumidores. “Nossa meta é reduzir o tempo, desde a chegada do Consumidor até a finalização do processo com o fornecedor”, finaliza Roberto.
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