POLÍTICA
Líder do Governo na AL minimiza emenda que altera projeto de permuta
Para Hervázio Bezerra, emenda apresentada por Gervásio Maia pode ser modificada antes da matéria ser votada em plenário. Ele adiantou que votação deve acontecer na quarta-feira da próxima semana.
Publicado em 09/08/2011 às 13:25
Jhonathan Oliveira
O líder do bloco governista na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), minimizou a apresentação de uma emenda feita pelo deputado Gervásio Maia (PMDB) ao projeto do Governo do Estado que visa a troca do terreno da Academia de Polícia por um outro de propriedade privada. Para Hervázio, a sugestão do seu colega pode ser “adequada” antes da matéria ser votada. Ele adiantou também que a votação no plenário deve acontecer na quarta-feira (17) da próxima semana.
Na manhã desta terça-feira (9), a Comissão de Orçamento da Assembleia aprovou o projeto, por quatro votos a um. No entanto, a matéria passou com uma emenda, feita por Gervásio, que altera o seu conteúdo. O deputado quer que o Governo abra uma licitação para venda do terreno da Acadepol.
“Nós vamos discutir, podemos melhorar e adequar (a emenda). Vamos tentar o acordo que é o melhor caminho para aprovação”, disse Hervázio na Câmara Municipal de João Pessoa, onde participou de uma audiência que discutiu o projeto de permuta.
O parlamentar disse que vai conversar com o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PSDB), e com o líder da oposição, André Gadelha (PMDB), para colocar o projeto em votação na próxima quarta-feira. Com os pareceres da Comissão de Orçamento e de Constituição e Justiça, a permuta está pronta para ser levada ao plenário. “Vamos fazer esse diálogo para que a votação seja colocada em pauta na quarta-feira”, completou.
O tucano também adiantou que, com ou sem emenda, já tem o posicionamento de vários deputados de oposição que garantem que vão votar a favor da matéria.
Discussão na Câmara Municipal
A Câmara Municipal de João Pessoa realizou uma audiência na manhã desta terça-feira para discutir a troca de terrenos. A proposição partiu do vereador Bira Pereira (PSB), que justificou que o assunto envolve a Capital diretamente e por isso tinha que ser debatido no legislativo municipal.
Na prática a audiência foi uma extensão dos debates que vêm sendo travados na Assembleia. Os governistas defenderam o projeto e a oposição criticou.
“Trata-se de um projeto importante que vai gerar empregos e também vai beneficiar toda uma cadeia produtiva em Mangabeira, como em toda João Pessoa”, afirmou Bira defendendo a construção do shopping no bairro de Mangabeira.
Por outro lado, o líder da oposição Fernando Milanez (PMDB) disse que a permuta não pode ser aprovada da forma que está. “Essa operação não pode ser feita dessa forma, é preciso mais transparência”, cobrou.
Além dos vereadores, também estiveram na audiência o deputado Hervázio Bezerra e o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Rômulo Soares.
Comentários