COTIDIANO
Dupla de moto mata estudante
Segundo familiares, o jovem teria recebido uma ameaça de morte. Principal suspeito, seria um ex-namorado da atual companheira da vítima.
Publicado em 31/03/2012 às 6:30
Um adolescente foi assassinado na madrugada de ontem no Sertão paraibano. De acordo com a investigação da delegada Tâmara Xavier de Lucena, o jovem não tinha inimigos e está sendo trabalhada a hipótese de um crime passional. Antônio Carlos Araújo, 17 anos, foi morto a tiros quando estava caminhando com um amigo no bairro Belo Horizonte na cidade de Patos.
Segundo os depoimentos de familiares à polícia, o jovem já teria recebido uma ameaça de morte na noite anterior. A Polícia Civil colheu depoimento do principal suspeito, que seria um ex-namorado da atual companheira de Antônio Carlos. Ele está detido.
O crime ocorreu por volta de 1h de ontem. O estudante e seu amigo, cujo nome foi mantido em sigilo, estavam nas proximidades do Hospital Regional de Patos, quando se aproximaram dois homens em uma moto, de cor e placas não identificadas. Os indivíduos o alvejaram com três disparos, sendo dois nas costas e um na cabeça. A vítima morreu imediatamente e não chegou a receber socorro.
A polícia acredita que a execução era direcionada a Antônio Carlos, já que seu amigo não foi atingido. O jovem também não tinha rixas ou envolvimento com tráfico de drogas e criminalidade.
No momento do homicídio, os dois voltavam da casa da namorada da vítima. O corpo do estudante foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos. (Com informações de Damião Lucena).
Comentários