icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Diferença de pescado chega até 162,5%

Levantamento do Procon-JP mostra que maior variação do pescado é de 162,50% e menor variação chaga a 1,6% no preço do pescado na capital.

Publicado em 02/03/2013 às 6:00

O Procon de João Pessoa realizou, esta semana, uma pesquisa do preço do pescado em supermercados e mercados de peixe na capital. O levantamento, que foi realizado em 18 estabelecimentos comerciais, constatou que a maior variação foi na espécie xaréu com cabeça, que chega a 162,50%. A menor variação de apenas 1,6% foi no filé de sardinha.

Segundo a coordenadora-executiva do Procon, Nadja Palitot, o órgão realizará outras pesquisas até a Semana Santa, para que a população possa acompanhar a evolução nos preços do pescado.

Entre os filés de peixe, a maior variação foi encontrada no merluza, que pode ser encontrado entre R$ 8,00 e R$ 14,99.

Neste item, foram pesquisados os preços também da pescada branca, pescada amarela, cioba, corvina, sardinha, garopa, salmão, tilápia e linguado.

Em relação ao peixe com cabeça, a maior variação foi do xaréu, e a menor variação do corvina, com 10,12%. Neste item foram pesquisados os seguintes peixes: pescada branca, pescada amarela, cavala, cioba, xaréu, anchova, dourado, guarajuba, agulha preta, agulha branca, cavalinha, agulhão, arabaiana, serra, albacora, corvina, atum, atum pequeno (bonito), sardinha, garopa, tainha, guaiuba, pargo, tilápia, salmão, pescada e robalo.

PEIXE EM POSTA
Nos peixes em posta, a maior variação de preços foi encontrada no cação, de 120%, e a menor no valor do pargo, de apenas 8,70%.

A iniciativa do Procon-JP realizou pesquisa com diversos tipos de peixes, entres eles, pescada branca, pescada amarela, cavala, cioba, xaréu, dourado, guarajuba, agulhão, arabaiana, serra, albacora, atum, garopa, guajuba, salmão, cação, pargo, dourada, pescada e robalo.

CAMARÕES
Três tipos de camarão com casca de viveiro foram pesquisados, e a maior variação, de 62,23%, foi encontrada no camarão pequeno. No camarão descascado de viveiro, a maior variação, de 78,57% foi encontrada no médio. A maior variação no camarão com casca do mar foi de 79,56%, também no camarão médio. No camarão descascado do mar, a maior variação foi de 77,78%, do camarão médio.

FRUTOS DO MAR
O Procon de João Pessoa pesquisou também os preços dos frutos do mar. Neste item, a maior variação foi do polvo, de 149,90%. A menor variação foi do bacalhau porto, de apenas 32,31%.
A pesquisa foi realizada nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro. O objetivo é monitorar o preço dos produtos para ajudar o consumidor na hora de comprar o pescado para a Semana Santa.

Para acessar a pesquisa completa, acesse o portal da prefeitura de João Pessoa

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp