icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Preso suspeito de articular incêndios contra ônibus de João Pessoa

Jovem de 25 anos, suspeito de articular incêndios contra quatro transportes públicos de João Pessoa, foi preso nesta terça-feira (6) na comunidade Nova Trindade

Publicado em 06/09/2011 às 17:13

Do G1 PB

Um jovem de 25 anos, suspeito de articular incêndios contra quatro transportes públicos de João Pessoa, foi preso nesta terça-feira (6) na comunidade Nova Trindade. Durante uma coletiva de imprensa, a Polícia Civil e o Ministério Público da Paraíba forneceram mais detalhes sobre a prisão e a atuação do quadrilha.

De acordo com a polícia, o suspeito confessou ter fornecido armas para que adolescentes assaltassem ônibus em João Pessoa e em seguida ateassem fogo. Ele revelou ainda que os crimes eram ordenados por presidiários insatisfeitos com as ações da polícia para combater a criminalidade dentro das penitenciárias.

A polícia explicou que o articulador era responsável por fazer a ponte entre os mandantes e os executores. Ele já havia sido preso por porte ilegal de arma e cumpria pena no presídio de Mangabeira. Cinco dias antes do suspeito ser solto, aconteceu o primeiro incêndio a um ônibus no bairro de Paratibe, na Zona Sul.

A polícia informou que caso ele seja condenado poderá ficar mais de 20 anos em reclusão. Ele responderá pelos crimes de incêndio, formação de quadrilha, roubo e porte ilegal de arma.

Participaram da coletiva os delegados Daniela Vicuuna, gerente da Polícia Civil Metropolitana, Alan Terruel, Repressão a Entorpecentes, e Ademir Fernandes, Crime Contra o Patrimônio. Os membros do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público, também participaram da coletiva.

Ataques
Durante o mês de agosto foram registrados quatro incêndios aos transportes públicos. No dia 1º de agosto, um coletivo que passava pelo bairro Paratibe, na Zona Sul, foi incendiado por dois rapazes. Eles assaltaram o motorista, o cobrador e os passageiros.

No dia seguinte, outro ônibus também foi destruído com fogo na comunidade Esperança, localizada no bairro Valentina Figueiredo, depois dos ocupantes serem assaltados. Os casos mais recentes aconteceram nos dias 25 e 26 de agosto nos bairros Funcionários II e Cidade Verde, respectivamente.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp