VIDA URBANA
Agentes de limpeza suspendem novamente serviços na Grande JP
Trabalhadores de limpeza urbana da empresa Limp Fort, que presta serviços a prefeituras da região metropolitana de João Pessoa, cobram pagamento de salários.
Publicado em 10/10/2009 às 9:47
Karoline Zilah
Os trabalhadores do setor de limpeza urbana da empresa Limp Fort, que presta serviços a prefeituras da região metropolitana de João Pessoa, retomaram neste sábado (10) uma paralisação iniciada na quinta-feira (8) em protesto contra atrasos salariais.
Com o movimento, a coleta de lixo em bairros de João Pessoa (orla e Cruz das Armas), Cabedelo e Santa Rita fica comprometida. Rafael Freire, assessor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana (SindLimp), informou que a paralisação havia sido suspensa às 14h da quinta-feira porque, após 10 dias de atraso, a empresa finalmente havia depositado o pagamento dos funcionários.
Contudo, como a previsão é de que o dinheiro só seja compensado na terça-feira (13) em suas contas correntes, os agentes de limpeza decidiram reiniciar a ameaça de greve neste sábado. “Eles se recusam a trabalhar sem pagamento. Fora o atraso do vale-alimentação referente ao mês de setembro, que eles esperam receber desde o dia 25”, explicou Rafael Freire.
O que eles cobram é que a empresa realize o pagamento em cédulas, na mão dos trabalhadores, assim como foi feito com o pessoal que trabalha no setor administrativo.
Determinados a não permitir que nenhum caminhão de coleta de lixo saia às ruas neste sábado, os manifestantes bloquearam as passagens dos demais funcionários e caminhões na sede da empresa, que fica na BR-230, em João Pessoa.
O Paraíba1 entrou em contato com o Grupo Limp Fort e foi informado de que a diretoria providenciou uma reunião com os empregados para negociar os pagamentos e o retorno ao trabalho.
Comentários