icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Prefeitura orienta montagem de tendas nas praias antes do Réveillon

Regras correspondem à montagem de tendas nas areias das praias de João Pessoa para evitar monopólio da área e a degradação ambiental.

Publicado em 27/12/2011 às 18:12

As pessoas interessadas em passar a virada de ano nas praias de João Pessoa precisam seguir algumas orientações da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e da Prefeitura da capital (PMJP) para participar do Réveillon. As regras correspondem à montagem de tendas nas areias das praias de João Pessoa para evitar monopólio da área e a degradação ambiental.

As pessoas jurídicas interessadas em utilizar o espaço para a virada do ano no dia 31 de dezembro precisam pedir autorização a SPU em João Pessoa, uma vez que a praia é de domínio da União. O órgão realiza a cobrança de uma taxa e encaminha o pedido para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da PMJP, que pode deferir ou não de acordo com a solicitação.

Em virtude da decretação de ponto facultativo nesta sexta-feira (30), a Sedurb lembra que os pedidos precisam chegar até esta quarta-feira (28) na Secretaria para análise. Não é permitida, por exemplo, a montagem de tendas nas dunas e na vegetação da praia, assim como no trecho de 21 metros reservado para shows, em Tambaú.

Para as famílias, não é necessário pedir autorização, mas a Superintendência do Patrimônio da União e a Sedurb estarão no dia 31 orientando a montagem de equipamentos. "Para as empresas a liberação irá depender do interesse da coletividade. As famílias têm prioridade nestes casos”, ressalta o titular da Sedurb, Lucius Fabiani.

Comércio

A Sedurb também é responsável pelo ordenamento do comércio em João Pessoa e efetuou o cadastro de 216 comerciantes para trabalhar até o final do mês de janeiro. Do número total de inscritos, 129 são pessoas que trabalham com carrinhos e isopor, outros 76 com barracas e tendas, e 11 com veículos. Os locais para atuação dos comerciantes foram definidos em um sorteio realizado no dia 20 de dezembro, na Sedurb. Entre as áreas reservadas para estabelecimento do comércio estão o final da Avenida Epitácio Pessoa, Avenida Almirante Tamandaré, Avenida Cabo Branco e Rua José Augusto Trindade.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp