VIDA URBANA
Conta de energia fica mais cara em 216 cidades da Paraíba
Aneel autorizou aumento de 5,13% para a Energisa Paraíba.
Publicado em 28/08/2016 às 10:57
A tarifa de energia em 216 cidades paraibanas ficou mais cara a partir deste domingo (28). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, no último dia 23, a concessionária Energisa Paraíba a implantar um reajuste de 5,13%
De acordo com a Energisa, o índice de reajuste autorizado está abaixo da inflação registrada no período pelo IPCA (8,74%) e pelo IGP-M (11,63%). Segundo a concessionária, o aumento é justificado pelos custos que têm com a compra de energia, o transporte e os encargos setoriais.
Com o aumento, se a conta do consumidor, por exemplo, custou R$ 100 em agosto, em setembro será cobrado o valor de R$ 105,17 pela mesma quantidade de energia consumida.
Existia uma expectativa de que o consumidor sofresse um impacto ainda maior no bolso com a volta da bandeira amarela na conta . No entanto, na sexta-feira (26), a Aneel confirmou que pelo sexto mês seguido está mantida a bandeira verde, o que significa que não haverá nenhum valor adicional a ser pago pelos consumidores brasileiros.
Comentários