icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Menina de 13 anos é abusada há três anos por padrasto, irmãos e vizinho

Segundo o Conselhor Tutelar a mãe da criança sabia dos abusos, mas era conivente para não se separar do marido. Menina será encaminhada ao abrigo feminino em Guarabira.

Publicado em 19/01/2010 às 15:49

Da Redação

Uma garota de apenas 13 anos estaria sendo abusada sexualmente pelo padrasto, por dois irmãos e ainda pelo vizinho de 65 anos, na Zona Rural do município de Rio Tinto. Segundo a menina, o abuso começou quando ela tinha 10 anos e a mãe era conivente.

A menina teria sido abusada pela primeira vez pelo padrasto, um agricultor de 59 anos. Aassustada com o que estava acontecendo pediu ajuda aos dois irmãos, um de 19 e outro de 32 anos, que covardemente começaram a abusá-la.

Segundo o Conselho Tutelar da região, a mãe tinha conhecimento do crime, mas se calou para não perder o marido.

Na incessante busca por socorro, a menina foi pedir ajuda desta vez ao vizinho, um agricultor de 65 anos, que também começou a abusá-la sexualmente. Na segunda-feira (18), uma vizinha que tomou conhecimento do caso ligou para o conselho tutelar denunciando os crimes que estavam sendo cometidos contra a criança.

O Promotor de Justiça José Waldeck informou que a polícia já foi acionada e um dos acusados, o vizinho de 65 anos, já está prestando depoimento na delegacia de Rio Tinto. O mandado de prisão dos outros acusados já foi pedido e deve sair por volta das 17h.

O conselheiro tutelar de Rio Tinto, Íris Araújo, informou que a menina está abrigada no Conselho e deverá ser encaminhada no fim do dia para um abrigo feminino em Guarabira. “Como a mãe também era conivente com os abusos, nós temos que afastar a vítima da família”, explicou o conselheiro.

Ainda segundo o conselheiro, a vítima passou por exame para comprovar os abusos e o resultado deve sair nesta terça-feira (19). "Apesar do resultado ainda não ter saído, todos os moradores daquela região sabiam do que estava acontecendo, mas tinham medo de denunciar", afirnou o conselheiro.

(Os nomes dos acusados foram mantidos em sigilo a pedido do promotor José Waldeck, para não comprometer as investigações)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp