icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Agra garante que sancionou terceirização na semana passada

Prefeito disse que decisão da Justiça chegou tarde, pois lei foi sancionada na última semana. Ele não soube dizer o dia que assinou.    

Publicado em 22/09/2011 às 13:07

Jhonathan Oliveira

O prefeito Luciano Agra (PSB) falou no final da manhã desta quinta-feira (22) sobre a polêmica em torno da terceirização de serviços da Prefeitura de João Pessoa. Ele garantiu que a lei foi sancionada na semana passada e disse também que a decisão judicial proibindo a sanção não tem efeito porque saiu depois do fato ter acontecido.

Em entrevista à Paraíba FM, Agra disse apenas que a ordem dada pela juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital, “ chegou tarde”. Apesar de garantir que a sanção foi feita na semana passada o prefeito não conseguiu se lembrar em que dia assinou a lei. “Foi no dia 15 ou 16 agora eu não lembro bem”, declarou.

O prefeito desconversou sobre o fato da sanção ter saído em uma edição extra do Semanário Oficial, referente ao período entre os dias 11 e 17 de setembro, publicada apenas na noite de quarta-feira (21), por volta das 22h, no site do poder municipal. “Toda edição do Semanário Oficial tem edição extra, ele tem um tamanho e normalmente é aumentado”, foi o que disse o socialista.

Em entrevista ao JP Online, na tarde de quarta, o procurador da Prefeitura de João Pessoa, Vandalberto de Carvalho, disse que achou a decisão da juíza estranha e deixou claro que o projeto ainda não havia sido sancionado. “Essa decisão foi tão estranha quanto inusitada. Pois se suspende lei e não projetos”, disse o procurador. No entanto, de acordo com o Semanário Oficial, a lei teria sido sancionada no dia 15, mesma data em que foi aprovada na Câmara Municipal.

Oposição acusa fraude

A bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa está acusando a Prefeitura de fraudar o semanário para não cumprir a determinação da Justiça que mandou suspender a sanção. Os vereadores pretendem juntar provas e anexar à ação original.

“Vamos procurar à Justiça, relatando todos os fatos desde as notas distribuídas pela Prefeitura que traziam informações contraditórias até o mais grave que é a questão dos Semanários. Isso é uma nítida colocação de fraude”, disse o vereador Tavinho Santos (PTB) na manhã desta quinta-feira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp