COTIDIANO
Assaltantes explodem agência do BB; dois bancos são invadidos
Agência em Caturité ficou parcialmente destruída. No local, bandidos deixaram gavetas vazias e uma picareta. Bradesco em Belém também foi invadido de madrugada.
Publicado em 04/05/2010 às 8:38
Karoline Zilah
Assaltantes explodiram parte da agência do Banco do Brasil na cidade de Caturité, situada no Cariri do Estado, na madrugada desta terça-feira (4). Segundo informações dadas pela população à Central de Operações da Polícia Militar de Campina Grande (Copom), sete homens armados e encapuzados arrombaram a porta principal de acesso aos caixas eletrônicos e explodiram o interior do estabelecimento para fugir com o dinheiro.
Também de madrugada, uma agência do Bradesco foi invadida no município de Belém, próximo a Guarabira, mas os bandidos não conseguiram levar nada.
As primeiras ligações relatando o caso em Caturité foram recebidas pela Copom às 2h17. Os moradores da cidade disseram ter visto um dos integrantes da quadrilha vestindo uma farda da Nordeste, empresa de segurança e transporte de valores. Depois de explodirem a agência, os bandidos entraram em um carro de cor prata e fugiram em direção ao município de Queimadas. As testemunhas disseram não ter reconhecido a marca do veículo.
Imediatamente, o 2º Batalhão da Polícia Militar mobilizou viaturas de Campina Grande, Boqueirão e Queimadas para atender à ocorrência em Caturité e fazer diligências em busca de suspeitos. No local, os policiais disseram ter encontrado gavetas espalhadas, todas elas vazias. Também foram encontradas uma picareta e uma chave de fenda, provavelmente usadas para arrombar a porta do autoatendimento.
A Polícia Federal já foi comunicada. Uma perícia está sendo feita no local. O carro utilizado na fuga também não foi localizado.
Comentários