icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Aliado de Ricardo, presidente do PPS aposta em ida de Cássio ao partido

Para José Bernardino, o PPS é o partido ideal para Cássio porque apoia o PSDB em nível nacional e na Paraíba vota em Ricardo Coutinho.

Publicado em 24/09/2009 às 14:06

Phelipe Caldas

O presidente estadual do PPS na Paraíba, José Bernardino, confirmou na tarde desta quinta-feira (24), em entrevista à Rede Paraíba Sat, que convidou o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) a ingressar na legenda socialista e avaliou em 70% as chances do ainda tucano aceitar o convite. Para José Bernardino, o PPS é o partido ideal para Cássio porque apoia o PSDB em nível nacional e para o Governo da Paraíba vota no prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB).

“O PPS é o partido dos amigos de Cássio”, avaliou, dizendo assim que a conjuntura política na legenda era muito benéfica para a chegada do ex-governador. “Cássio está alinhado na candidatura de José Serra ou de Aécio Neves em nível nacional e na Paraíba deve votar em Ricardo. O PPS portanto é o único partido que lhe dá ampla possibilidade para estas alianças”, revela.

De quebra, José Bernardino avisa ainda que se Cássio for mesmo à legenda ele repassaria o comando do partido na Paraíba ao ex-governador.

Ainda na questão dos amigos de Cássio que têm boa relação com o PPS, Bernardino citou a “boa relação” do partido com antigos aliados de Cássio, tais como os deputados estaduais Zenóbio Toscano (PSDB) e Manoel Ludgério (PDT), que também defendem a aliança de Cássio com Ricardo.

Bernardino disse que não tinha nada contra o senador Cícero Lucena, pré-candidato do PSDB ao Governo da Paraíba, mas que o PPS estava mesmo alinhado ao projeto político de Ricardo Coutinho em ser eleito governador em 2010.

Questionado se tinha comunicado Ricardo sobre o convite feito a Cássio, José Bernardino disse que mesmo sendo aliado de primeira ordem do prefeito pessoense, ele não tinha a necessidade de lhe consultar previamente sobre tal convite. “Uma das virtudes de Ricardo é a de compreender a independência de cada partido aliado”, revela.

Bernardino, que é chefe da Guarda Municipal de João Pessoa, destacou ainda que o ex-deputado estadual Ricardo Barbosa também vai ao PPS, contrariando declarações dos parlamentares Socorro Marques e Nivaldo Manuel, ambos do PPS e contrários ao ingresso do tucano na sigla socialista.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp