POLÍTICA
Aliado de Ricardo, presidente do PPS aposta em ida de Cássio ao partido
Para José Bernardino, o PPS é o partido ideal para Cássio porque apoia o PSDB em nível nacional e na Paraíba vota em Ricardo Coutinho.
Publicado em 24/09/2009 às 14:06
Phelipe Caldas
O presidente estadual do PPS na Paraíba, José Bernardino, confirmou na tarde desta quinta-feira (24), em entrevista à Rede Paraíba Sat, que convidou o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) a ingressar na legenda socialista e avaliou em 70% as chances do ainda tucano aceitar o convite. Para José Bernardino, o PPS é o partido ideal para Cássio porque apoia o PSDB em nível nacional e para o Governo da Paraíba vota no prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB).
“O PPS é o partido dos amigos de Cássio”, avaliou, dizendo assim que a conjuntura política na legenda era muito benéfica para a chegada do ex-governador. “Cássio está alinhado na candidatura de José Serra ou de Aécio Neves em nível nacional e na Paraíba deve votar em Ricardo. O PPS portanto é o único partido que lhe dá ampla possibilidade para estas alianças”, revela.
De quebra, José Bernardino avisa ainda que se Cássio for mesmo à legenda ele repassaria o comando do partido na Paraíba ao ex-governador.
Ainda na questão dos amigos de Cássio que têm boa relação com o PPS, Bernardino citou a “boa relação” do partido com antigos aliados de Cássio, tais como os deputados estaduais Zenóbio Toscano (PSDB) e Manoel Ludgério (PDT), que também defendem a aliança de Cássio com Ricardo.
Bernardino disse que não tinha nada contra o senador Cícero Lucena, pré-candidato do PSDB ao Governo da Paraíba, mas que o PPS estava mesmo alinhado ao projeto político de Ricardo Coutinho em ser eleito governador em 2010.
Questionado se tinha comunicado Ricardo sobre o convite feito a Cássio, José Bernardino disse que mesmo sendo aliado de primeira ordem do prefeito pessoense, ele não tinha a necessidade de lhe consultar previamente sobre tal convite. “Uma das virtudes de Ricardo é a de compreender a independência de cada partido aliado”, revela.
Bernardino, que é chefe da Guarda Municipal de João Pessoa, destacou ainda que o ex-deputado estadual Ricardo Barbosa também vai ao PPS, contrariando declarações dos parlamentares Socorro Marques e Nivaldo Manuel, ambos do PPS e contrários ao ingresso do tucano na sigla socialista.
Comentários