icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Orla ganha cartazes contra exploração sexual infantil

Parceria entre o Ministério Público e a prefeitura de João Pessoa resultou na colocação de cartazes em toda a orla da Capital que alertam sobre a exploração sexual infantil.

Publicado em 16/10/2008 às 17:56

Da Assessoria da PRT-PB

Uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho na Paraíba e a prefeitura de João Pessoa na campanha contra a exploração sexual infantil resultou na colocação de cartazes em toda a orla da Capital, que alertam sobre o crime. A campanha foi lançada estrategicamente no período próximo ao verão, a fim de inibir a prática criminosa do turismo sexual com crianças e adolescentes, sobretudo na estação de maior circulação turística.

“Temos que combater o turismo sexual e as praias são um ponto chave na luta contra este tipo de crime. Queremos incentivar a denúncia contra a prática de exploração sexual infantil. Basta discar 100 e denunciar”, disse o procurador do Trabalho e idealizador da campanha, Eduardo Varandas.

A secretária de Desenvolvimento Social do município, Francisca Fernandes, destaca o papel social da campanha na luta contra a exploraçãoinfanto-juvenil. “Desde o primeiro momento vimos a importância da campanha, pois nosso objetivo é desenvolver um turismo sustentável e orientar a população para podermos erradicar a exploração sexual”, afirma Francisca.

Além da prefeitura municipal, que colocou à disposição as Secretarias de Turismo, Desenvolvimento Social e de Planejamento, também participam da campanha a agência de publicidade Antares e a produtora de vídeo VDG.

Também na luta contra a exploração sexual de menores de idade, o MPT e o Ministério Público do Estado vão lançar o Código de Conduta do Turismo contra exploração sexual de crianças e adolescentes na Paraíba. De acordo com o procurador Eduardo Varandas, a sociedade terá um grande papel na aplicação do Código, pois é através das denúncias que os resultados serão obtidos.

“Está previsto no Código que as empresas devem punir funcionários que favoreçam este tipo de crime, demitindo-o por justa causa, além de manter em cadacômodo do estabelecimento um exemplar do Código de Conduta, sob pena de multa por descumprimento”, explicou Varandas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp