icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TJ terá mais uma mulher na composição da Corte

Escolhida para o cargo de desembargadora, juíza Maria das Graças Morais Guedes é a terceira mulher a integrar a Corte de Justiça. 

Publicado em 18/07/2012 às 6:00

A juíza Maria das Graças Morais Guedes foi escolhida ontem para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba na vaga do desembargador Nilo Ramalho, que se aposentou compulsoriamente. Ela passa a ser a terceira mulher a integrar a Corte de Justiça, que já conta com as desembargadoras Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti e Maria das Neves do Egito.

A escolha foi feita pelo critério de antiguidade. Seu nome foi aprovado por unanimidade pelo pleno do Tribunal de Justiça. A juíza Maria das Graças disse da sua emoção de ser promovida ao cargo de desembargadora. “A carreira sempre foi tudo para mim. Eu pautei a minha vida inteira só em prol da magistratura, me preocupando tão somente em exercer o meu mister. E aqui estou pelo merecimento deferido por Deus”, disse.

Ela ingressou na magistratura no dia 17 de julho de 1984.

Atualmente responde pela Vara de Entorpecentes de João Pessoa. A posse da nova desembargadora está marcada para a próxima quarta-feira, às 16h, no Tribunal de Justiça. A sugestão da data partiu da própria magistrada e foi acatada por todos os membros da Corte.

Para o desembargador Abraham Lincoln, presidente do Tribunal de Justiça, a nova desembargadora foi escolhida com justiça por todos os seus pares. Ele disse que em 28 anos de carreira “não há nenhuma mácula a lhe impingir como magistrada”. A juíza Maria das Graças foi convocada várias vezes para substituir membros da Corte de Justiça, sendo muito elogiada, conforme depoimentos dos pares, por sua competência e discrição.

O desembargador Marcelo Romero, que foi colega de faculdade da nova desembargadora, disse que ela sempre se mostrou uma pessoa altaneira, estudiosa, responsável e compenetrada. Para a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, a sua nova colega é uma pessoa que se destaca pela competência e dedicação ao trabalho. “Além de desempenhar normalmente sua função, desempenha com maior denodo, com maior presteza do que o comum”, afirmou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp