icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Juiz decreta prisão preventiva de suspeito de matar Marx Nunes

Aluízio Henrique Silva Cordeiro de Lucena é considerado foragido. Pedido de prisão é referente ao homicídio de Lucas Cordeiro, que também teria sido autoria de Aluízio Lucena.

Publicado em 08/09/2011 às 9:51

Da Redação

O juiz Luiz José Aurélio, do 2º Tribunal do Júri, decretou a prisão preventiva do jovem suspeito de cometer pelo menos dois homicídios na Grande João Pessoa. Entre eles o de Marx Nunes Xavier, de 25 anos, ocorrido no último dia 8 de agosto na Praia do Jacaré, em Cabedelo.

O juiz explicou que o pedido de prisão preventiva partiu da delegada que investiga o assassinato de Lucas Cordeiro, que também teria sido autoria de Aluízio Henrique Silva Cordeiro de Lucena, de 20 anos.

De acordo com Luiz José, o mandado de prisão já foi expedido e o suspeito é considerado foragido. “Entendi que em razão dos fatos do ocorrido, e calcado no artigo 312 do código de Processo Penal, o mais adequado seria a prisão preventiva”, explicou o juiz.

Já em relação ao homicídio de Marx, o juiz Luiz José explicou que como o crime foi cometido em Cabedelo, seria competência do juiz da cidade. No dia 1º de setembro, o delegado Erilberto Antônio, da 7ª Delegacia Distrital em Cabedelo, concluiu o inquérito sobre a morte de Marx Nunes.

Segundo o delegado, o ato do suspeito foi enquadrado como crime hediondo, portanto, homicídio qualificado, quando acontece por motivo fútil e banal. “Ele não deu condição de defesa à vítima”, explicou.

O delegado pediu a prisão preventiva do suspeito, mas o juiz da 1ª Vara da Comarca de Cabedelo concedeu o habeas corpus preventivo a Aluízio.

Crime

Marx Nunes Xavier, de 25 anos, foi atingido na altura do pescoço quando tentava evitar que Aluízio Henrique Silva Cordeiro de Lucena, de 20 anos e um outro rapaz agredissem um homossexual que dançava em uma praça próxima ao Golfinhos Bar, na Praia de Jacaré em Cabedelo. Os funcionários do estabelecimento disseram que já haviam proibido a entrada de Aluízio no bar por conta das confusões que ele provocava.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp