icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Prêmio Criatividade escolhe hoje os comerciais vencedores

Jurados irão observar  aspectos como redação, interpretação, fotografia, trilha sonora, qualidade do VT e edição dos trabalhos inscritos.

Publicado em 21/11/2012 às 6:00

O grand prix da propaganda paraibana define na tarde de hoje os comerciais finalistas de sua 19ª edição. A banca de jurados do Prêmio Criatividade, formada por profissionais das áreas de Publicidade e Marketing do mercado pernambucano, reúne-se em Recife para escolher os vencedores nas três categorias (Mercado, Campanha e Institucional).

De acordo com o regulamento, serão observados nos trabalhos aspectos como redação, interpretação, fotografia, trilha sonora, qualidade do VT e edição. O gerente de marketing da TV Cabo Branco, Láuriston Pinheiro, comentou que é primordial ser inventivo na competição.

“O maior peso é o da ideia em si: deve ser criativa e original. Mas o acabamento da peça é também muito importante, afinal se uma boa ideia não for bem finalizada, com boas interpretações, boa fotografia e direção de arte, além de texto bem sacado, ela não brilha e não se torna eficaz”, disse.

Em harmonia com essa prioridade, o mote deste ano do Criatividade é “Big Ideas Men”. “O tema, também conhecido como B.I.M, surgiu de um paralelo com os personagens de M.I.B (Men In Black) do cinema. Usamos uma tipologia parecida, a trilha e as roupas predominantemente escuras para fazer referência aos nossos profissionais de criação”, explicou Láuriston. “Os publicitários, assim como os personagens originais de Will Smith e Tommy Lee Jones, são cheios de boas ideias para atender a gostos tão diferentes no mundo e ainda têm certo senso fashion para criar e atualizar um estilo próprio no vestir”, argumentou.

O criativo responsável pelo trabalho vencedor em cada categoria do Criatividade ganha uma viagem com acompanhante ao Rio de Janeiro, que inclui uma visita ao Projac. Todos os cinco finalistas recebem diplomas.

As inscrições para a edição 2012 começaram no dia 30 de outubro e foram até o dia 13 de novembro. As agências de publicidade do Estado puderam se participar com até três comerciais por categoria. A festa de premiação será no dia 5 de dezembro, a partir das 20h30, na Casa Roccia, em João Pessoa.
Agência do Ano

A grande novidade desta 19ª edição é a entrega do troféu Agência do Ano. Todas as agências que ficarem entre as finalistas em uma ou mais categorias vão concorrer automaticamente ao título, que tem como prêmios agregados uma viagem ao Rio de Janeiro, com visita ao Projac, e a oportunidade de criar a campanha do 20º ano do Criatividade.

A princípio, todas as agências do Estado concorrem ao novo troféu, mas é a classificação dos comerciais em um dos três primeiros lugares que garante chances na concorrência, através da pontuação que cada colocação prevê. Os primeiros lugares ganham vinte pontos; os segundos, dez pontos; e os terceiros, cinco pontos.

A equipe que somar mais pontos vence o prêmio. Segundo a organização do Criatividade, em casos de empate, a agência que obtiver a melhor colocação na categoria Mercado será a vencedora. Se ainda assim o empate existir, aquela que se destacar na categoria Campanha ganhará o prêmio.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp