CULTURA
Picuí estreia no mapa audiovisual
1ª edição do Festival Audiovisual Curta Picuí segue neste sábado (25) com oficinas, apresentações culturais e workshops.
Publicado em 25/01/2014 às 6:00
Neste sábado, segue a 1ª edição do Festival Audiovisual Curta Picuí na cidade do Seridó paraibano. Toda a programação acontece na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Maria Gomes, localizada em Monte Santo. A entrada é gratuita.
Hoje, a partir das 8h, haverá a Oficina História do Cinema, ministrado pelo cineasta Bertrand Lira. No mesmo horário terá também um workshop com a atriz Soia Lira.
A partir das 19h serão realizadas apresentações culturais, seguido da Mostra Água-Marinha para produções paraibanas. Serão exibidos os documentários Ser Tão Brasileiro, de Rômulo Medeiros, e Fogo-Pagou, de Ramon Batista, além das ficções Ato Institucional, de Helton Paulino, e Amador, de Nathan Cirino.
Às 21h30 será a vez do bloco Panorama Brasil, com a exibição das ficções Sem Você (GO), de Lidiana Reis, Atrás da História ou No Coração do Filme (GO), de Jarleo Barbosa, Menina (AL), de Amanda Duarte e Maysa Santos, e o documentário Passando Chapéu (RN), de Rodrigo Sena.
Já amanhã, último dia do festival, será realizado às 8h o Fórum dos Realizadores de Festivais. Às 14h será promovido um bate-papo com os coordenadores e cineastas.
A última exibição antes da cerimônia de premiação, a Mostra Informativa, acontece às 19h com a exibição das produções Presente, de Vanessa Araújo e José Djalisso, Urânio Picuí, de Antônio Carrilho e Tiago Melo, A Poeira dos Pequenos Segredos, de Bertrand Lira, Livro em Roda, de Ismael Moura, e O Contador de Filmes, de Elinaldo Rodrigues.
Comentários