icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Patos e Cajazeiras possuem potencial para receber shoppings

Cidades têm observado um grande crescimento de seu comércio e, por conta disso, estão se tornando atraentes para este tipo de empreendimento.

Publicado em 01/04/2012 às 8:00

Duas outras importantes cidades do interior do Estado podem entrar na rota dos shopping centers nos próximos anos. Patos e Cajazeiras, ambas no Sertão Paraibano, têm observado um grande crescimento de seu comércio e, por conta disso, estão se tornando atraentes para este tipo de empreendimento.

O presidente da Associação Comercial de Patos, Oswaldo Mota, diz que a cidade já possui um pequeno centro comercial, o Guedes Shopping, mas que tem possibilidades de receber empreendimentos ainda maiores.

“Temos várias conversas em andamento, mas nada acertado. O interesse das empresas existe, sabemos que essa é uma tendência e que Patos deve receber grandes investimentos”, afirma.

Um novo centro de compras, o Rodo Shopping, anexo à nova rodoviária da cidade, deve ser aberto até março deste ano e contará com 50 lojas e uma praça de alimentação.

Já a rede varejista Lojas Americanas se instalou em Patos este ano, e outras redes já negociam sua entrada no mercado local.

“Além disso, temos a abertura de lojas menores todas as semanas. Nosso comércio está em franco desenvolvimento e as possibilidades de crescimento em 2012 são muito boas”, diz, otimista, Oswaldo Mota.

Em Cajazeiras, a abertura de novas lojas de redes nacionais, como a Lojas Americanas, tem mudado os hábitos de compras dos moradores da cidade e incentivado novos investimentos.

“As pessoas não tinham hábitos comuns em cidades maiores, como ir fazer compras à noite, após o expediente de trabalho.

Agora, isso é muito comum”, revela o presidente da CDL local, Severino Alves de Araújo.

Ele explica que a cidade já possui um centro comercial pequeno, mas que a chegada de novas lojas grandes está despertando o potencial de Cajazeiras. “Nós temos uma economia pujante.

Estamos próximos da divisa com o Ceará e o Rio Grande do Norte, e somos a maior cidade de uma região que soma mais de 100 mil habitantes. É muito atrativo para as empresas”, conta.

A praticidade em comprar produtos que antes só estavam disponíveis na capital ou em cidades maiores está gerando uma demanda por novos empreendimentos. “As grandes empresas estão descobrindo e despertando para o sertão. Um novo shopping é muito bem vindo, e a cidade já criou esta necessidade”, finaliza.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp