icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Justiça manda interditar bancas de jogo do bicho

 Juiz da 1ª Vara da Justiça Federal da Paraíba determinou que a Lotep cumpra a medida do TRF imediatamente.

Publicado em 29/11/2011 às 8:00


O juiz titular da 1ª Vara da Justiça Federal da Paraíba, João Bosco Medeiros, determinou que a Loteria do Estado (Lotep-PB) cumpra de imediato a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF) – em Recife – sobre a interdição de todas as bancas de jogo do bicho. A determinação saiu na última quinta-feira.

O magistrado seguiu o entendimento do TRF, que já havia estabelecido, em outubro último, que a Polícia Federal paraibana se encarregasse de fechar as bancas, em um prazo de até 60 dias, devendo apreender exclusivamente o material utilizado na comercialização desse jogo, bem como dinheiro e títulos executivos.

A assessoria de imprensa da Polícia Federal, por sua vez, disse ontem que ainda não havia sido notificada oficialmente da decisão judicial e que só iria se manifestar após isso. No parecer, o juiz João Bosco também determinou que a Lotep coloque em suas respectivas páginas eletrônicas, na web, que as autorizações concedidas para a exploração do jogo do bicho são ineficazes.

Desde o início do ano, a Justiça Federal já havia declarado inconstitucional a lei estadual que permitia a prática do jogo de azar no Estado. No entanto, conforme o Ministério Público Federal (MPF), responsável por acionar o TRF da 5ª Região, a Polícia Civil não estaria cumprindo a determinação, por isso se faria necessário a convocação da PF.

Ontem, a reportagem do JORNAL DA Paraíba constatou que as bancas continuam funcionando normalmente no Centro de João Pessoa, em pontos como o Mercado Central e avenida General Osório. Na última, o funcionário de uma das bancas, Paulo Henrique, afirmou que o jogo ainda é feito, mas apenas pela internet.

“Todas as bancas por aí continuam fazendo, não mudou nada.

Apenas o movimento que está fraco, desde que surgiu a história que iriam fechar as bancas”, contou, informando que não houve nenhuma fiscalização da polícia no estabelecimento no qual trabalha.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp