VIDA URBANA
PSF de JP abre para atendimento especial
Mulheres terão atendimento específico em todos os Postos de Saúde da capital; diversas outras ações também estão programadas.
Publicado em 08/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 12/07/2023 às 12:17
Abertura de Postos de Saúde da Família (PSF) para atender as mulheres, além de caminhadas, shows e incentivo à doação de sangue marcarão o Dia Internacional da Mulher em João Pessoa. As programações foram elaboradas pela prefeitura municipal, governo do Estado e ocorrerão durante todo o sábado. Além dessas, diversas outras ações acontecerão durante todo o mês de março em alusão ao mês das mulheres.
As comemorações do dia de hoje terão início logo cedo, a partir das 5h. Nesse horário, será promovida uma caminhada saudável e uma feira de serviços, com concentração na Praça Erasmo Lucena, no bairro do Cristo.
A partir das 7h, todos os Postos de Saúde da Família (PSF) da capital estarão abertos para atender as mulheres, que terão até o meio-dia atendimentos a elas direcionados.
Às 8h, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizará a tradicional Caminhada das Mulheres com o tema “Enfrentamento à Violência”. A concentração será na Pedra do Reino, no Parque Solon de Lucena.
Hoje também será lançada, às 10h, a campanha “Março Mulher”, no Tambiá Shopping. Essa será uma campanha permanente que divulgará o tema do enfrentamento à violência contra a mulher.
À tarde, a partir das 14h, o Sabadinho Bom trará shows específicos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com o tema “Show Flores de Março”. Na programação, as bandas Toque de Salto e Absurdo se apresentarão na Praça Rio Branco levando muito samba à tarde das mulheres da capital.
De acordo com a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Socorro Borges, toda a programação visa a voltar o olhar para as mulheres nesse dia. “Diversos setores da sociedade planejaram ações para esse mês, mas hoje é um dia em que toda a sociedade volta os olhos para a mulher, então queremos fazer uma homenagem com atendimentos e ações voltadas para elas”, afirmou.
Segundo a secretária, o principal objetivo de todas as ações, que vão até o dia 15 de abril, é de alertar todas as mulheres a procurarem os serviços a elas direcionados. “Convidamos as mulheres a se alertarem, perceberem, se amarem, buscarem as políticas públicas, enfrentarem qualquer problema, procurarem os serviços”, declarou.
O Centro da Mulher 8 de Março coloca hoje faixas pela cidade com mensagens em defesa dos direitos das mulheres. No dia 13, o Centro promoverá uma manifestação no intuito de comemorar o dia reivindicando por novas políticas públicas para a classe.
Comentários