ESPORTES
Seleção da Argélia vai doar premiação
A informação foi do site do jornal inglês The Independent.
Publicado em 06/07/2014 às 8:00 | Atualizado em 05/02/2024 às 11:24
Enquanto algumas seleções africanas, como Camarões, Gana e Nigéria chamaram atenção durante a Copa do Mundo por reivindicarem premiações mais altas, com ameaças de greve e até boicotes a treinos e viagens, a Argélia parece ir na direção contrária. De acordo com o site do jornal inglês The Independent, o time estaria disposto a doar toda a sua premiação aos palestinos da Faixa de Gaza.
O valor total da doação seria de 9 milhões de dólares, isto é, cerca de R$ 20 milhões, referente à participação da Argélia no mundial, em que as Raposas do Deserto chegaram até a fase de oitavas de final, perdendo para a Alemanha, por 2 a 1, apenas na prorrogação.
A intenção de doar o prêmio aos teria sido manifestada pelo atacante Slimani, do Sporting, de Portugal. O jogador teria argumentado que “eles (palestinos) precisam mais do que nós”.
O envolvimento argelino com a causa palestina ficou evidente também na chegada da seleção a Argélia, na última quarta-feira. Recebidos com euforia pelo povo pela classificação inédita à segunda fase da Copa, os jogadores exibiram, entre outra, uma bandeira da Palestina, durante o desfile em carro aberto pelas ruas de Argel.
Calor da Torcida
A recepção calorosa da torcida emocionou os jogadores. Em cima de um trio elétrico - algo pouco comum para o país - as raposas do deserto agradeceram a manifestação popular.
“O que poderia ser melhor? O povo é simplesmente magnífico, obrigado a todos vocês”, disse o meia Nabil Bentaleb, um dos destaques do time na Copa do Mundo.
Comentários