VIDA URBANA
Quinhentas famílias agricultoras serão beneficiadas pelo projeto 'Espaços Eco Produtivos'
A iniciativa visa impulsionar a agricultura em municípios de quatro mesorregiões do Estado, no Sertão, Borborema, Mata Paraibana e Agreste.
Publicado em 29/04/2015 às 11:24
Quinhentas famílias agricultoras da Paraiba serão beneficiadas pelo projeto 'Espaços Eco Produtivos' que visa impulsionar a agricultura familiar em municípios de quatro mesorregiões do Estado, no Sertão, Borborema, Mata Paraibana e Agreste. Segundo o projeto, serão trabalhadas as potencialidades agrícolas de cada comunidade assistida, conforme o desejo do agricultor familiar.
O projeto, que foi apresentado, nessa terça-feira (28), pela pesquisadora e doutora em recursos naturais da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa-PB ), Ivonete Berto Menino, foi implementado pelo Governo do Estado, por meio da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa (GU).
A apresentação aconteceu no auditório do Instituto de Terras e Planejamento Agrícola do Estado (Interpa), durante reunião com técnicos e extensionistas que vão atuar na implantação do projeto. Participaram do evento, além de agricultores representantes das comunidades a serem beneficiadas, os diretores técnicos da Emater, Vlaminck Saraiva; do Interpa, Francisco Elias Ramos, e da Emepa, Manuel Duré.
Serão beneficiadas neste primeiro momento, as comunidades do Assentamento Alagamar, em Salgado de São Felix, com atendimento a 350 famílias; Assentamento Oziel Pereira, em Remígio, atingindo 50 famílias; Quilombola da Pitombeira, em Várzea, com 52 famílias e Açude Bartolomeu I, em Bonito de Santa Fé, com 17 famílias.
Comentários