POLÍTICA
Decisão do STF sobre Cássio deve ficar para próxima semana
Recurso do ex-governador não aparece na pauta de julgamentos do Supremo Tribunal Federal para esta quinta-feira (9). Com isso julgamento deve ficar para a semana que vem.
Publicado em 09/06/2011 às 9:44
Jhonathan Oliveira
O julgamento do recurso do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), pelo Pleno do Supremo Tribunal Federal (STF), deve ficar para a próxima semana. O tucano e seu representante jurídico tinham a expectativa de que a matéria entrasse na sessão desta quinta-feira (9), mas ela não aparece na pauta divulgada pela assessoria da corte.
Desde a terça-feira (7) Cássio está em Brasília. Na quarta-feira (8) ele participou da primeira reunião da nova Executiva Nacional do PSDB e esperava acompanhar de perto o julgamento do seu caso no STF. Nesta manhã ele utilizou sua página no Twitter para falar sobre o caso:“Provavelmente os agravos não serão analisados hoje. Fazer o que?”.
De acordo com o advogado de Cássio, Luciano Pires, por se tratar de um recurso extraordinário, o caso não necessariamente precisa entrar na pauta do Pleno. O assunto pode simplesmente ser chamado para julgamento.
Na última sexta-feira (3), o ministro Joaquim Barbosa, relator do caso, decidiu levar a ação de Cássio para ser julgada no Pleno do Supremo Tribunal Federal. No início do mês de maio o magistrado já havia dado provimento ao recurso do tucano, determinado que ele tomasse posse no Senado Federal. No entanto, foram impetrados três agravos regimentais com o objetivo de reverter a decisão que beneficiou o ex-governador e em função disso, ele preferiu submeter o processo a uma decisão colegiada.
Comentários