POLÍTICA
Vice assume a prefeitura de Monte Horebe após prisão da prefeita
Essa é a terceira vez que Luciano Pessoa (PPS) assume a prefeitura. Cláudia Dias é acusada de fraudar licitações e desviar recursos.
Publicado em 19/02/2016 às 11:30
O vice-prefeito da cidade de Monte Horebe, Luciano Pessoa (PPS), assumiu a prefeitura interinamente, no final da tarde da quinta-feira (18). Ele substitui a prefeita Cláudia Dias (PSB), que foi presa na 3ª fase da operação Andaime, por suspeita de fraudar licitações e desviar recursos públicos.
Esta é terceira vez que ele assume a prefeitura, já que a prefeita já havia sido afastada do cargo outras duas vezes do cargo. Luciano Pessoa se reuniu na manhã desta sexta-feira (19) com secretários para discutir o momento político da cidade.
Além da prefeita, o marido dela e o outras quatro pessoas foram presas na ação de quinta-feira. O ex-secretário de Obras da cidade, Eloizio Dias Guarita, também é investigado na operação Andaime e considerado procurado pelo Ministério Público Federal (MPF) depois de não ser localizado durante a a operação.
A investigação apura a prática de fraudes licitatórias e desvio de dinheiro público por integrantes de organização criminosa que utilizam empresas “fantasmas” e parceiras para dar aparência de legalidade aos processos de contratação com os órgãos públicos (em certames de resultado predeterminado) e respectivos pagamentos em obras de engenharia e coleta de resíduos sólidos
Comentários