icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Prefeitura de JP realiza evento para discutir segurança alimentar

A 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional será realizada neste domingo (24). Objetivo do encontro é construir compromisso para efetivar direito humano à alimentação adequada.

Publicado em 24/07/2011 às 8:33

Da Secom-JP

A 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional será realizada neste domingo (24) pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea). Com o tema ‘Alimentação adequada e saudável: Direito de todos’, o evento acontece, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no bairro do Castelo Branco.

O objetivo do encontro é construir um compromisso para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável, previsto no art.6º da Constituição Federal, além de promover a soberania alimentar por meio da implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), no município com a participação da sociedade.

“Boa parte dos problemas cotidianamente enfrentados na área de saúde e educação têm uma relação direta com diferentes graus de desnutrição que ainda atingem um segmento bastante expressivo da população”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Lau Siqueira.

O secretário destacou que a cidade de João Pessoa tem avançado na estruturação de uma política de segurança alimentar. “Nos últimos anos, a sociedade brasileira chamou para si essa responsabilidade, exigindo dos governos ações de combate à fome.

Neste sentido, o controle social tem uma importância fundamental, acompanhando e fiscalizando as dificuldades, mas também constatando os avanços e as perspectivas para a consolidação de uma política de segurança alimentar na cidade", avaliou.

Durante todo o dia, cerca de 300 representantes do poder público e da sociedade civil, além de pessoas interessadas no tema, discutirão propostas e apontarão diretrizes em torno de três eixos: Avanços, ameaças e perspectivas para efetivação do direito humano a alimentação saudável e a soberania alimentar no âmbito municipal; Processo de implementação do SISAN em João Pessoa; e Política e Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Durante o evento, os participantes com direito a voto também vão escolher os 66 delegados (sendo 44 da sociedade civil e 22 governamentais) que representarão João Pessoa na ‘III Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional da Paraíba’, que acontece entre os dias 22 e 24 de agosto, na cidade de Lagoa Seca.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp